Cleide Hilário destaca Maio Laranja, de conscientização contra a exploração e abuso sexual infantil
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (6.mai), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) repercutiu o início da campanha Maio Laranja em Anápolis, de conscientização contra a exploração e abuso sexual infantil no país.
“Começo com a seguinte fala: crianças e adolescente não se prostituem, elas são vítimas de violência sexual. E a gente sempre imagina casos em locais longínquos, mas esses abusos também acontecem na nossa cidade”, frisou.
Cleide ressaltou que é preciso orientar as crianças sobre como identificar possíveis abusos. “Infelizmente a gente vê crianças vulneráveis sofrendo exploração sexual”. Diante dos fatos, a vereadora convidou para uma reflexão: “o que está acontecendo com o nosso povo, que não tem protegido nossas crianças”.
Cleide lembrou que a escola, na maioria das vezes, é onde se identifica esse tipo de violência. “A reflexão é que devemos cuidar, orientar nossos filhos, e também nos atentar ao abuso virtual. Vídeos inocentes que são iscas para a ação de pedófilos”.
A vereadora também chamou a atenção para o sofrimento de uma mãe cujo filho é vítima de abuso. “Ela acaba se sentindo impotente por não conseguir proteger filho de um malfeitor”, comentou.