Cleide Hilário destaca campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

por Marcos Vieira publicado 23/11/2022 12h20, última modificação 23/11/2022 12h20
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.nov), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) falou sobre a campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’.
Cleide Hilário destaca campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

Cleide explicou que se trata de uma iniciativa inspirada em campanha mundial iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.

“É uma importante estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas”, disse a vereadora.

Cleide comentou que o evento começa no Brasil no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o que remete ao fato de as mulheres negras pertencerem ao grupo daquelas que mais sofrem violência no país.

A vereadora informou que a Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara que ela preside, irá realizar uma audiência pública para tratar da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’. Além disso, serão realizadas ações, panfletagens e palestras de conscientização para que “mais mulheres defendam outras mulheres”.

Cleide também parabenizou a Igreja Universal do Reino de Deus pelo aniversário de um ano da sua catedral em Anápolis, inaugurada em 12 de dezembro de 2021. “É um templo maravilhoso”, afirmou a vereadora.

registrado em: ,