Cleide Hilário destaca atuação da rede proteção à mulher nos cinco dias do Arraiana

por Marcos Vieira publicado 07/08/2023 11h53, última modificação 07/08/2023 11h53
Cleide Hilário destaca atuação da rede proteção à mulher nos cinco dias do Arraiana

Vereadora Cleide Hilário, do Republicanos (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (7.ago), a presença da Procuradoria Especial da Mulher nos cinco dias do Arraiana, em um estande da rede de proteção para as vítimas da violência doméstica.

“No primeiro dia a rede atendeu uma mulher que foi espancada pelo companheiro. Ela foi acolhida e atendida. Isso mostra o trabalho que fizemos no evento”, disse Cleide, parabenizando a deputada estadual Vivian Naves (PP) e a secretária Eerizania Freitas, além de diretoras da Assistência Social, que junto com OAB, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, estiveram presentes diariamente no local.

“Divulgamos nossa rede. Muitas mulheres que são vítimas não sabem onde encontrar acolhimento, onde procurar. Com a rede, podemos mostrar que elas não estão sozinhas”, afirmou a vereadora.

Cleide também falou do grande avanço para a sociedade anapolina, com a derrubada da tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio. “A vida vale mais que a honra. A vida é superior a qualquer coisa, qualquer tipo de situação. E é preciso lembrar que o agressor bate, mata e diz que defendeu a honra. Quantas vezes ela passou por situações vexatórias?”, argumentou.

Cleide também falou sobre projeto de lei de sua autoria, que cria a Política Municipal de Empoderamento da Mulher.

registrado em: ,