Cleide Hilário defende projeto que torna atividades religiosas como essencial

por fernanda — publicado 06/04/2021 10h05, última modificação 06/04/2021 10h03

Em discurso no grande expediente, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), pediu aos colegas de plenário que aprovem sua proposta que torna atividades religiosas como serviço essencial em Anápolis. Assim as igrejas teriam autorização para funcionar, seguindo normas sanitárias, quando for instituído o lockdown na cidade por conta da pandemia.

A matéria passou em primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (6.abr), e retorna ao plenário para segunda votação na sessão do dia 7 de abril.

“Tive covid no ano passado, minha família também, minha mãe. A doença é real, o vírus está circulando, mas defendo que a fé e a ciência podem caminhar juntas”, disse.

A vereadora do Republicanos reforçou que para isso, é preciso que os líderes religiosos e os frequentadores das igrejas sejam responsáveis e obedeçam as normas de distanciamento, capacidade de público, aferição de temperatura e o uso de álcool em gel”, listou.

Cleide Hilário pontuou que desde o início da pandemia aumentaram os casos de pacientes com doenças psicológicas como a depressão e a ansiedade. “E a igreja é um local de apoio. É preciso suporte médico, clínico, sim, mas a igreja novamente pode ser uma aliada nesse processo de recuperação dos pacientes”, defendeu.

Por fim a vereadora falou sobre os projetos sociais desenvolvidos pelas igrejas. “Muitas famílias estão perdendo seu sustento, o trabalho. Então além da saúde e da economia, a igreja é suporte social nesse momento de vulnerabilidade financeira das pessoas. Peço apoio dos colegas na aprovação da nossa matéria”, terminou.

registrado em: ,