Cleide Hilário defende a necessidade de ampliar presença da mulher na política

por Orisvaldo Pires publicado 08/03/2022 12h00, última modificação 08/03/2022 12h00
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (8.mar) para debater sobre a necessidade de ampliação da participação da mulher na política. Disse que foi questionada sobre o assunto e se valia a pena continuar na política mesmo enfrentando as dificuldades deste ambiente.
Cleide Hilário defende a necessidade de ampliar presença da mulher na política

Cleide Hilário defende a necessidade de ampliar presença da mulher na política

Cleide Hilário revelou que sua resposta foi que “sim”. Cobrou também que as mulheres tenham mais união, que defendam umas às outras, “pois assim conseguiremos chegar mais longe”. Defendeu também o aumento da representatividade feminina na Câmara de Anápolis, que hoje conta com cinco vereadoras.  

A vereadora, que preside a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Anápolis, criticou o fato da Lei Maria da Penha permitir que um agressor de mulher se livre da prisão ao pagar um salário mínimo. “Não deveria ter taxa. Deveria ficar preso”, asseverou.

Ao final repudiou as declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) sobre as mulheres ucranianas. “Uma vergonha ter um parlamentar como esse. Repudiamos todas as palavras que ele disse”, lamentou. Cleide Hilário também agradeceu o apoio que as mulheres recebem dos demais vereadores na atual legislatura.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: