Cleide Hilário critica absolvição de acusado de estupro de menina de 12 anos por “vínculo afetivo”

por Marcos Vieira publicado 23/02/2026 11h07, última modificação 23/02/2026 11h07
Cleide Hilário critica absolvição de acusado de estupro de menina de 12 anos por “vínculo afetivo”

Vereadora Cleide Hilário discursa na tribuna (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (23.fev), a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) fez críticas à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que absolveu um homem de 35 anos acusado de estuprar uma menina de 12, “por vínculo afetivo”.

Cleide citou uma frase da menina: “eu gosto dele, porque pelo menos ele não me bate”. O processo relata que o homem, que tem várias passagens pela Justiça, inclusive por tráfico de drogas, vive com a menor com anuência da mãe dela.

“Infelizmente tivemos desembargadores que deixaram esse homem livre. Essa criança teve sua infância roubada e essa sentença disse sim para o abuso e para a importunação”, destacou a vereadora, frisando a tristeza da permanência da situação.

Segundo Cleide, o relator do caso no TJMG disse que todo o relacionamento não decorreu de ato de violência, mas sim de um vínculo afetivo consensual, aos olhos de todos. “E se fosse a filha ou neta desse desembargador? Seria a mesma sentença?”, argumentou.

“Essa menina foi tirada da escola. Isso é abuso. É um traficante, que tem várias passagens. Essa mãe entregou sua filha, que é uma joia preciosa, na mão de um traficante, abusa dela todo dia. Enquanto a gente normalizar o abuso de crianças e adolescentes, o que será do nosso país?”, finalizou Cleide.

registrado em: ,