Cleide Hilário busca Saneago para estudar projeto de ampliação da rede hídrica na Vila São Vicente

por Fernanda Morais publicado 03/09/2021 16h45, última modificação 03/09/2021 16h45
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos), intermediou contato entre os moradores do Residencial Vila São Vicente com o gerente regional da Saneago em Anápolis Davi Araújo Filho.
Cleide Hilário busca Saneago para estudar projeto de ampliação da rede hídrica na Vila São Vicente

Foto: Guto Neves/Elive

Na tarde desta sexta-feira (3.set), os moradores da região conversaram com Davi Araújo sobre a falta de água em algumas casas das ruas Santa Benedita, Santa Paula e Santa Mônica, por exemplo.

“Podemos até passar sem a energia, mas sem água, não é possível. Com o tempo seco, além da questão da poeira, tem a questão da saúde e até mesmo de higiene. Conhecemos a situação desses moradores e através de nosso mandato acionamos a Saneago”, explicou a vereadora Cleide Hilário.

Cleide também agradeceu a atenção do gerente regional da empresa e disse que é importante que a população de Anápolis tenha acesso aos gestores dos órgãos públicos da cidade. “Assim eles apresentam a realidade de suas demandas que precisam de interferência”, explicou.

Jeosadaique Carneiro é morador da Rua Santa Benedita. Ele disse que por conta da seca severa, nem os poços artesianos estão conseguindo oferecer água para atender a rotina das casas. “Temos casos de vizinhos que começaram construir e abandonaram as obras porque realmente não tem o recurso mais importante para o dia-a-dia. É uma situação difícil mesmo”, destacou.

Apesar do problema, Jeosadaique afirmou que está otimista porque pela primeira vez teve oportunidade de expor a situação para os representantes da Saneago.

“Ficamos felizes porque já temos a previsão que o serviço de extensão de rede acontecerá a partir do ano que vem logo após o final do período chuvoso. Também não temos o asfalto, mas nada faz mais falta do que a água”, frisou.

O gerente da Saneago explicou que existe um cronograma de obras na estatal que abrange serviços de extensão da rede hídrica para região da Vila São Vicente. A previsão é que os trabalhos sejam idealizados e concluídos em 2023.

“Precisamos aumentar a disponibilidade hídrica para abastecer toda a região a contento. Recebemos essas demandas mais urgentes que são as desses imóveis já habitados e vamos providenciar o material para iniciar a ligação na rede que está disponível sem comprometer o sistema”, disse Davi.

Davi pediu ainda que os moradores tenham paciência porque será preciso esperar o período chuvoso para iniciar as obras.

 

registrado em: ,