Cleide Hilário anuncia audiência pública para tratar das ações que visam combater a violência contra as mulheres

por Orisvaldo Pires publicado 06/12/2022 12h38, última modificação 06/12/2022 12h38
Na sessão ordinária desta terça-feira (6.dez) a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), titular da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Anápolis, informou que vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (8.dez), às 19 horas, no Plenário Teotônio Vilela, para debater ações que visam combater a violência contra as mulheres.
Cleide Hilário anuncia audiência pública para tratar das ações que visam combater a violência contra as mulheres

Cleide Hilário anuncia audiência pública para tratar das ações que visam combater a violência contra as mulheres

Cleide Hilário lembrou que, em novembro passado, teve início a campanha ’21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, que servirá de referência para a audiência pública. “Sempre trabalhamos nesta luta, realizando palestras, conscientizações junto às mulheres que, muitas vezes acuadas, deixam de denunciar agressões que sofrem”, explicou.

O Conselho Nacional de Justiça promove 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ com ações. A campanha, que se inicia no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no paístraz reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.

O movimento se inspira na ação mundial denominada ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher’, que se iniciou em 1991, intitulada “as mariposas”, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas, em 1960, na República Dominicana. Submetidas às mais diversas situações de violência e tortura, dentre elas, o estupro, as irmãs foram silenciadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo, no dia 25 de novembro de 1960.

A Procuradoria Especial da Mulher, lembrou Cleide Hilário, intensificou o trabalho que há anos é realizado neste campo de atuação. “Agradeço os colegas vereadores pelo empenho e o apoio que nos deram, aprovando projetos em prol da mulher. Foram aprovados vários projetos que asseguram os direitos das mulheres”, lembrou.

(Fotos: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,