CEPI Dr. Genserico Gonzaga Jaime é homenageado por desempenho no Enem 2017

por fernanda — publicado 10/09/2018 22h55, última modificação 18/09/2018 09h13
CEPI Dr. Genserico Gonzaga Jaime é homenageado por desempenho no Enem 2017

CEPI Dr. Genserico Gonzaga Jaime é homenageada por desempenho no Enem 2017 durante sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Na noite desta segunda-feira (10.set) foi realizada sessão solene em homenagem ao Centro Educacional de Período Integral (CEPI) Dr. Genserico Gonzaga Jaime em reconhecimento pela classificação da unidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Entre as conquistas, o CEPI ficou em 4º lugar em Goiás,em 1º lugar em nota em Anápolis, e ainda 2º lugar no Estado entre escolas públicas. A iniciativa foi do vereador Jakson Charles (PSB), e teve o respaldo unânime dos demais parlamentares. 

"Estou feliz e satisfeito em realizar essa solenidade. Sou um vereador que proponho poucas homenagens, pois acredito que honrarias devem ser entregues a quem merece. Por toda essa conquista, tanto escola, quanto professores, diretores, colaboradores e alunos, são dignos desse reconhecimento", pontuou o vereador do PSB ao cumprimentar os participantes da sessão.

Jakson Charles afirmou que tem uma ligação muito forte com a Escola Dr. Genserico. Para o vereador é motivo de comemoração ver que o CEPI foi destaque nacional na edição do último Enem quando se trata de uma unidade pública de ensino. "Não temos nenhuma escola militar na minha região, mas tenho orgulho da Dr. Genserico pela sua classificação nessa importante avaliação realizada pelo Governo Federal", frisou.

O vereador do PSB lembrou ainda que é um dos defensores da bandeira da educação na Câmara Municipal. "Tenho a satisfação de ser autor de leis importantes como a inclusão do teste vocacional nas escolas da rede municipal de ensino. Vou conversar com os deputados que serão eleitos nesse próximo pleito para sugerir que essa proposta seja apresentada na Assembleia, e assim, se aprovada, alcançará as escolas estaduais de todo Estado", afirmou Jakson acrescentando ainda outras duas iniciativas de seu mandato parlamentar para o setor.

"Uma vez por mês trazemos uma escola da cidade para conhecer a Câmara Municipal e assistir uma sessão ordinária no plenário. Além disso, nosso gabinete realiza anualmente uma sessão solene para homenagear os alunos destaques das unidades de ensino de Anápolis, indicados pelas próprias escolas", falou.

A professora Sonja Maria Lacerda, coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, disse que a escola "considerada como um espaço de convivência existe por causa dos alunos". Segundo a coordenadora, também é preciso valorizar os professores. "Vocês quem vivem o dia-a-dia, a ponta do ensino, dentro das salas de aula. Eu gostaria muito de ser fonte pagadora, vocês seriam milionários", comentou a professora afirmando ainda que "educar é trabalho para gigantes. Professores formam médicos, advogados, engenheiros, dentistas e todas outras profissões".
A coordenadora do CEPI, professora Patrícia Almeida Assunção, agradeceu a Câmara Municipal, o apoio e incentivo de Jakson Charles. "Sei de todo carinho e cuidado que meus colegas de trabalho têm com a escola, com o ensino. Temos ótimos alunos e o conjunto da comunidade escolar é responsável por nossa conquista no Enem 2017" atestou.

Em nome dos homenageados, a professora Rosana Novais também agradeceu a Câmara Municipal e destacou que os jovens, os estudantes de hoje, são o futuro do Brasil. "A educação precisa ser justa e igualitária. Todos devemos nos esforçar para fazer o melhor dentro de nossas atribuições, para colhermos os resultados", pontuou. Já a tutora educacional, Eduina Asevedo falou sobre o orgulho de participar da solenidade. "Quero reforçar os agradecimentos ao vereador Jakson, a toda Câmara Municipal em nome do Centro de Ensino Período Integral Dr. Genserico Gonzaga Jaime".
A banda de música da escola também foi homenageada pelos resultados conquistados nas últimas competições disputadas por seus integrantes. Em novembro desse ano a banda participará de um novo campeonato em Recife (PE).
registrado em: ,