CCJR se reuniu na manhã desta terça-feira

por fernanda — publicado 12/02/2019 12h10, última modificação 12/02/2019 12h10
CCJR se reuniu na manhã desta terça-feira

CCJR se reuniu na manhã desta terça-feira

Os vereadores Wederson Lopes (PSC), Jean Carlos (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Elinner Rosa (MDB), presididos por Thaís Souza (PSL), realizaram um novo encontro da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR).

Foram analisados sete projetos de leis. O primeiro deles, que instituiu a Semana Municipal Minha Pipa Meu Lazer, do vereador Luzimar Silva (PMN) foi relatado e devolvido com parecer contrário feito por Pastor Elias.

Jean Carlos (PTB) foi nomeado relator do projeto de Pedro Mariano (PRP) que institui o dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto e em favor da vida.

Wederson Lopes foi nomeado relator e já devolveu com parecer favorável o projeto do vereador Fernando Paiva (PODE) que concede o título de cidadania anapolina a Carlos da Silva, pastor dirigente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira da Vila Jaiara.

Pastor Elias foi favorável a proposta do presidente Leandro Ribeiro (PTB) que concede título de cidadania anapolina a José de Freitas, pastor dirigente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira do Bairro JK.

Thaís Souza deu parecer favorável a proposta de Wederson Lopes que concede título de cidadania a Albert Luís Moreira Andrade.

Todas as propostas referente a título de cidadania foram destinadas para apreciação da Comissão de Educação da Casa.

Pastor Elias devolveu com parecer contrário a proposta de Lélio Alvarenga (PSC) que fala sobre a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim que se destinam. A matéria segue para apreciação do plenário.

Com parecer favorável, Pastor Elias Ferreira devolveu o projeto de lei que altera o artigo 1º da Lei nº 3.991/2018 que autoriza o município de Anápolis a celebrar Termo de Fomento com Federação de Motociclismo do Estado de Goiás para realização da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2018. O projeto segue para Comissão de Esportes.

Por fim, a presidente da CCJR devolveu com parecer contrário o projeto que fala sobre o serviço voluntário em escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil em Anápolis.