CCJR encaminha quatro projetos para Educação e dois Vetos para votação em plenário

por Geovana De Bortole — publicado 21/11/2023 16h17, última modificação 21/11/2023 16h17
CCJR encaminha quatro projetos para Educação e dois Vetos para votação em plenário

Foto: Ismael Vieira

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (21.nov) se reuniu na manhã desta terça-feira (21.nov), para analisar sete projetos de lei.

Seis receberam aval da presidente Thaís Souza (PP), e dos vereadores Lisieux José Borges (PT), Cleide Hilário (Republicanos) e Jakson Charles (PSB).

O Executivo vetou dois projetos de lei propostos pelos vereadores. O primeiro, é o Veto Total ao Autógrafo de Lei nº 093/23, que institui o Programa Adote um Bebedouro, de iniciativa de Dra. Trícia Barreto (MDB). Edimilson Mercado Serve Bem (PV) foi o relator.

O outro é Veto Total ao Autógrafo de Lei nº 093/2023, que dispõe sobre a Instituição do Programa de Voluntariado para a Educação, de iniciativa do vereador Hélio Araújo (PL). Cleide Hilário foi a relatora.

Quatro projetos foram encaminhados para a Comissão de Educação, Cultura e Redação.

Foi aprovado com emenda do vereador Lisieux José Borges o projeto de João da Luz (PSC), que institui o Dia Municipal do Capelão no município de Anápolis.

Lisieux José Borges também relatou com emenda o projeto do vereador Professor Marcos (PT), que institui a campanha Vizinha Consciente.

A Mesa Diretora propôs a concessão de título de cidadania anapolina a Gabriela Vitorino de Souza. Edimilson foi o relator. A Mesa também é autora do projeto que concede o mesmo título a André Paulo Oliveira Santos.

Edimilson Mercado Serve Bem foi nomeado relator para o projeto do Professor Marcos, que institui a Cria a Política Municipal de Inovação na Educação.

registrado em: