CCJR encaminha projetos de lei aprovados para a Comissão de Educação

por Geovana de Bortole publicado 15/09/2022 10h17, última modificação 15/09/2022 10h17
CCJR encaminha projetos de lei aprovados para a Comissão de Educação

Foto: Ismael Vieira

Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizada na manhã de quinta-feira (15.set) aprovou projetos de lei e despachou para análise da Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia.

Os projetos  são:

- De Jean Carlos (União), concede título de cidadania anapolina a Eurircler Santana de Souza (Sarney Amorim). Cabo Fred Caixeta (Avante) foi o relator.

- De Domingos Paula (PV) e Leandro Ribeiro (PP), nomeia de Elisena dos Santos Oliveira a Arena Poliesportiva situada na Rua João Florentino, esquina com a Rua 30 no Bairro Parque das Flores, Anápolis. Cleide Hilário (Republicanos).

- De Hélio Araújo (PL), dispõe sobre a concessão de título de cidadão anapolina a Didimo de Oliveira Costa. O relatório foi de Domingos Paula.

- De Cabo Fred Caixeta (Avante), denomina Ademar Pereira Barbosa nome da Rua 6, localizada no Conjunto Vila Verde em Anápolis. Andreia Rezende (SD) foi a relatora.

- De Reamilton Espíndola (Republicanos), institui a Campanha “Janeiro Branco”, no município de Anápolis. Cabo Fred Caixeta foi o Relator.

- De Domingos Paula e Leandro Ribeiro, nomeia como Sandoval Ferreira Cavalcante a Arena Poliesportiva situada na Rua 4, esquina com a Rua 31, no Bairro Residencial do Cerrado. O relatório foi de Andreia Rezende.

A comissão aprovou o veto total ao autógrafo nº 019, que institui a lei Daniel e inclui no calendário oficial de eventos do município de Anápolis a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil e outras mortes ocorridas por acidente de trânsito, suicídios, quedas de prédios e por arma de fogo, a serem realizadas anualmente na semana que compreende o dia 22 de setembro. Andreia Rezende emitiu parecer favorável ao veto.

A vereadora Andreia Rezende foi nomeada relatora para o projeto do vereador João da Luz (PSC), que institui a vedação da nomeação dos aprovados em cargos públicos, de homens que foram condenados por crimes de violência contra a mulher.

 O colegiado foi presidido por Thais Souza (PP), com as presenças de Domingos Paula (PV), Jakson Charles (PSB)

 

registrado em: