CCJR encaminha doze projetos de lei para Comissão de Educação e dois para Comissão de Finanças

por Geovana de Bortole publicado 04/12/2025 12h37, última modificação 04/12/2025 12h37
CCJR encaminha doze projetos de lei para Comissão de Educação e dois para Comissão de Finanças

Foto: Lucas Guedes

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou quatorze projetos de lei na manhã de quinta-feira (4.dez). O colegiado foi presidido por Seliane da SOS (MDB), com presenças de Elias do Nana (PSD), Ananias Junior (Agir), Wederson Lopes (União) e Jakson Charles (PSB).

Doze documentos seguem para a avaliação da Comissão de Educação.

De Reamilton do Autismo (Podemos) dispõe no calendário oficial do Município de Anápolis o Dia Municipal do Psicopedagogo. Elias do Nana foi o relator.

O projeto que dispõe sobre a concessão de outorga de título de cidadania anapolina a Rodrigo Soares Sathler, de Domingos Paula, teve parecer favorável de Elias do Nana.

De Ananias Júnior, institui no calendário oficial de eventos do município de Anápolis o Dia Municipal do Ciclista. O vereador também é autor do processo que institui no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Natação. Wederson Lopes relatou os processos.

Elias do Nana foi o relator da proposta institui no calendário oficial de eventos do município de Anápolis o Dia Municipal do Tenista.

De Professor Marcos (PT), que dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a Emival de Lima Soares teve parecer de Ananias Júnior. O projeto do mesmo autor, que dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a Luiz Barbaresco teve relatoria de Elias do Nana.

Enviado por Frederico Godoy (Agir), dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a José Mauro Bezzan. O vereador também é autor do documento que concede o mesmo título a Walter Antônio Tavares. Elias do Nana relatou os documentos.

Proposto por Alex Martins (PP), o projeto que dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a Neuclimar Vieira teve relatório de Ananias Júnior.

Thaís Souza (Republicanos) é autora do processo que concede o título de cidadão anapolina a Fábio Alburquerque Ferreira. Ananias Júnior foi o relator.

A matéria de Reamilton do Autismo, que dispõe sobre a instalação de sistemas de comunicação aumentativa e alternativa de baixa tecnologia em espaços públicos e abertos ao público no município de Anápolis, visando à promoção da acessibilidade de pessoas com necessidades complexas de comunicação, foi relatada por Wederson Lopes.

Os projetos foram encaminhados para a Comissão de Educação.

Dois projetos foram enviados para a Comissão de Finanças.

Proposto por Elias do Nana, com relatório de Ananias Júnior, declara de utilidade pública a Associação Sporting Clube Corinthians Goiano no município de Anápolis.

De Cabo Fred Caixeita (PRTB), concede título de utilidade pública municipal ao Instituto Caminho no município de Anápolis.

registrado em: