CCJR dá parecer favorável a projeto que institui o Certificado Radialista Miguel Squeff

por orisvaldo — publicado 11/06/2019 10h10, última modificação 13/06/2019 10h33
CCJR dá parecer favorável a projeto que institui o Certificado Radialista Miguel Squeff

CCJR dá parecer favorável a projeto que institui o Certificado Radialista Miguel Squeff

O cronista esportivo Miguel Jorge Squeff, que faleceu em 17 de junho de 2018 aos 72 anos, é homenageado pela Câmara Municipal de Anápolis. Na manhã desta terça-feira (11.jun), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável a projeto de lei, de autoria do vereador Luzimar Silva (PMN), que cria o Certificado Radialista Miguel Squeff. 

A honraria será conferida em sessão solene, todos os anos, no dia 17 de junho, para homenagear cronistas e desportistas que tenham serviço prestado à sociedade anapolina em sua área de atuação. Assim, fica instituído o Dia do Esportista Anapolino. O projeto teve parecer favorável do relator, vereador Luiz Lacerda (PT), e foi encaminhado para análise na Comissão de Esporte, Lazer e Juventude. 

Participaram da reunião da CCJR a presidente, Thaís Souza (PSL), e os membros, vereadores Elinner Rosa (MDB), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Domingos Paula (PV), Wederson Lopes (PSC) e Luiz Lacerda (PT).

Bloqueador de ar
Outro projeto cuja análise era aguardada com expectativa pela sociedade foi aprovado por unanimidade na CCJR. Trata-se da matéria, de autoria do vereador João da Luz (PHS), que autoriza o consumidor a instalar bloqueador de ar após o hidrômetro. Teve parecer favorável da relatora, vereadora Elinner Rosa, e encaminhado à Comissão de Direitos do Consumidor.

Outras matérias analisadas: 

Autora Thaís Souza – Denomina o Centro de Bem Estar Animal e Controle de Zoonoses Dr. João Paulo Alarcão. Relatora: Elinner Rosa. Parecer favorável, encaminhada à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. 

Autor Paulo de Lima – Concede Título de Cidadania Anapolina à senhora Consirene Ribeiro Policarpo. Relator: Pastor Elias Ferreira.  Parecer favorável, encaminhada à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. 

Autor Mauro Severiano – Denomina Sala de Tesouraria da Câmara de Anápolis ‘Djanira Sabino de Oliveira. Relator: Domingos Paula. Parecer favorável, encaminhada à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. 

Autor Lisieux José Borges – Institui o Dia Municipal da Vigilância Sanitária e do Fiscal Sanitário. Relator: Wederson Lopes. Parecer favorável, encaminhada à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: