CCJR aprova projeto que institui o selo “Empresa Amiga do Autista”

por Geovana de Bortole publicado 25/03/2025 09h20, última modificação 25/03/2025 09h20
CCJR aprova projeto que institui o selo “Empresa Amiga do Autista”

Foto: Guto Neves

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniu nesta terça-feira (25.mar) para a análise de quatro projetos de lei.

O colegiado foi presidido por Seliane da SOS (MDB), com presenças de Ananias Júnior (Agir), Divino Antônio Santa Cruz/Corinthians (PSD) e Wederson Lopes (União).

Os vereadores aprovaram a iniciativa de Reamilton do Autismo (Podemos), que institui o selo “Empresa Amiga do Autista” em Anápolis. O documento segue para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência, com parecer favorável do relator Ananias Júnior.

Wederson Lopes foi nomeado relator do projeto de Ananias Júnior, que dispõe sobre a obrigatoriedade de sanitização em locais fechados de acesso público e privado no município de Anápolis. o vereador também ficou responsável para relatar a matéria enviada por Jean Carlos (PL), que sobre a obrigatoriedade da instalação subterrânea das redes de infraestrutura de cabeamento para a transmissão de energia elétrica, telefonia, comunicação de dados via fibra óptica, televisão a cabo e demais cabeamentos em novos empreendimentos imobiliários e em áreas de urbanização consolidada no município de Anápolis.

Seliane da SOS nomeou Divino Antônio para relatar o processo de autoria do vereador Alex Martins (PP), que institui o projeto Rota da Leitura – Uma Biblioteca Sobre Rodas.

registrado em: