CCJR aprova concessão da Medalha “Vereadora Francisca Miguel” para personalidades que lutam pelos direitos da mulher
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu nesta sexta-feira (14.nov) para analisar cinco projetos de lei. Três propostas já foram aprovadas, e seguem para avaliação da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.
O colegiado foi presidido por Seliane da SOS (MDB), com presenças de Wederson Lopes (União), Leitão do Sindicato (Avante), Ananias Júnior (Agir), Elias do Nana (PSD) e Reamilton do Autismo (Podemos).
Os vereadores aprovaram a concessão da Medalha “Vereadora Francisca Miguel” no ano de 2025 às personalidades que prestam relevantes serviços em prol da luta pelos direitos da mulher anapolina. Elias do Nana foi o relator do processo.
O documento enviado por Seliane da SOS, que altera a redação da Lei Ordinária nº4434/2025 de 28 de março de 2025, que “Institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar no município de Anápolis, concedendo o Certificado e Medalha Bombeiro Espírito de Bravura, a ser comemorado anualmente no dia 2 de julho, teve parecer favorável de Wederson Lopes.
Foi aprovada a concessão de título de cidadania anapolina a Augusto Mariano de Faria Neto. Carlim da Feira (PSD) é o autor da proposta. Leitão do Sindicato foi o relator.
Ananias Júnior foi nomeado relator do projeto que institui o “Programa de Conscientização sobre o uso da Inteligência Artificial”, de autoria do vereador Professor Marcos (PT).
Seliane da SOS vai relatar a matéria que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convenio com Clínicas Médicas, visando a implantação do Programa Meia-Consulta junto aos pacientes hipossuficientes do município. Professor Marcos é o autor do projeto