CCJR aprova a criação da medalha José Vitor Caixeta Ramos, aos produtores rurais

por Geovana de Bortole publicado 04/06/2025 10h14, última modificação 04/06/2025 10h14
CCJR aprova a criação da medalha José Vitor Caixeta Ramos, aos produtores rurais

Foto: Allyne Laís

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu na manhã de terça-feira (4.mai), com sete projetos na pauta para análise da presidente Seliane da SOS (MDB) e dos  vereadores Jean Carlos (PL), Elias do Nana (PSD), Ananias Júnior (Agir), Leitão do Sindicato (Avante) e Wederson Lopes (União).

Os vereadores aprovaram seis projetos de lei de cunho educacional e cultural.

Foi aprovado o processo da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação da medalha José Vitor

Caixeta Ramos, aos produtores e produtoras rurais que têm prestado relevantes serviços em prol da classe ruralista em Anápolis, com relatório de Jean Carlos.

Dois títulos de cidadania anapolina propostos por Policial Federal Suender (PL) receberam aval da comissão. Os homenageados serão Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha e Gustavo Gayer Machado de Araújo. Leitão do Sindicato e Wederson Lopes relataram os documentos, respectivamente.

O processo da presidente Andreia Rezende (Agir), que institui no calendário oficial do município de Anápolis o Dia do Incentivo ao Aleitamento Materno teve parecer favorável de Elias do Nana.

Jean Carlos foi o relator da matéria enviada por Leitão do Sindicato, que institui o Dia do Metalúrgico em Anápolis. 

O projeto do vereador Professor Marcos (PT), que declara patrimônio histórico cultural de natureza imaterial do município de Anápolis (ETA), Escola de Artes Oswaldo Verano, Escola de Música Maestro |Antônio Branco e Escola de Dança de Anápolis.

Todos os projetos foram enviados para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

registrado em: