Caravana do Natal de Coração no Filostro Machado tem show das crianças do projeto Integração

por Marcos Vieira publicado 25/11/2022 22h15, última modificação 26/11/2022 19h36
Caravana do Natal de Coração no Filostro Machado tem show das crianças do projeto Integração

(Foto: Guto Neves)

A terceira noite da edição 2022 do Natal de Coração foi realizada no Conjunto Filostro Machado nesta sexta-feira (25.nov). Centenas de crianças se encantaram com a chegada da caravana do Papai Noel, com a distribuição de pipoca, algodão doce e balões, passeios no trenzinho, totem de fotografias e outras atrações.

O projeto da Prefeitura de Anápolis, que chega à sua 5ª edição, conta com a parceria da Câmara Municipal, presente todas as noites do evento – ao todo serão 26 regiões visitadas até 21 de dezembro.

Estudantes da Escola Municipal Ayrton Senna que fazem parte do projeto Integração puderam subir ao palco do Natal de Coração para mostrar um pouco do que aprenderam no contraturno das aulas regulares. Teve dança, música e uma banda de percussão para animar o público com músicas natalinas.

O vice-presidente da Câmara de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV), destacou a satisfação em ver as crianças felizes, o que representa que toda a família fica satisfeita. Ele comentou que o poder público está presente todos os dias do ano na região, levando avanços, como foi com a inauguração da arena poliesportiva do Residencial Morada Nova.

O vereador João Feitosa (PP) também demonstrou alegria por ver tantas famílias felizes. Segundo ele, o mandato do prefeito Roberto Naves (PP) resgatou a dignidade do anapolino. “Sou agradecido por fazer parte dessa gestão, através de uma parceria tão importante com a Câmara”, frisou.

Presente na festa, o vereador Eli Rosa (PSC) disse que faz questão de acompanhar de perto um dos momentos mais bonitos do ano, quando a caravana do Natal de Coração percorre a cidade com uma mensagem de fé e esperança para todas as famílias anapolinas.

A primeira-dama Vivian Naves mencionou a importância do projeto Integração para a região, algo que une Educação, Integração Social, Esporte e Cultura para oferecer mais oportunidades para as crianças. “Porque é isso que fazemos, alcançamos nossas crianças e adolescentes, cuidamos das famílias”.

Roberto Naves lembrou que há dez anos as famílias precisavam ir ao Centro para ter a festa de Natal. Agora, completou o prefeito, é a administração que vai aos bairros, “levar o espírito natalino para perto da casa das pessoas”.

A festa no Filostro teve a já tradicional contagem regressiva feita pelas crianças para a chegada do Papai Noel e distribuição de brinquedos. Neste sábado (26.nov) a caravana estará no distrito de Goialândia.

registrado em: