Capitã Elizete traz desdobramentos de audiência pública que tratou de pessoas em situação de rua
A vereadora Capitã Elizete (PRD) trouxe detalhes na tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.abr), dos desdobramentos de audiência pública, de sua autoria, que tratou da situação das pessoas em situação de rua em Anápolis. Segundo ela, uma reunião com secretarias municipais e forças de segurança iniciou as tratativas para criação de um protocolo de atendimento a essas pessoas.
Elizete explicou que esse protocolo vai nortear os trabalhos daquilo que foi discutido na audiência pública, de se estabelecer medidas voltadas para quem hoje vive nas ruas da cidade. “Não podemos fechar os olhos para essa questão. Vamos montar uma força-tarefa para levantar os locais onde essas pessoas permanecem no período noturno”, disse a vereadora.
Capitã Elizete deixou claro que todo o trabalho leva em consideração o tratamento humanizado das pessoas, garantindo a dignidade e preservando o preceito constitucional do direito de ir e vir de todos. O protocolo vai tratar de diferentes questões, como a necessidade de iluminação pública, sobretudo nas praças e parques.