Capitã Elizete faz apelo para que sejam liberados recursos para a Santa Casa e outras instituições que atuam na cidade
Capitã Elizete faz apelo para que sejam liberados recursos para a Santa Casa e outras instituições que atuam na cidade
Na sessão ordinária desta terça-feira (9.dez), na tribuna, a vereadora Capitã Elizete (PRD) fez um apelo para que sejam feitos os repasses para entidades assistencialistas da cidade, entre elas a Santa Casa de Misericórdia. “Fazemos este apelo, por somos cobrados sobre isso”, disse.
A vereadora conclamou a Comissão de Saúde da Câmara e disse que tem buscado respostas junto às autoridades municipais. Revelou que o vereador José Fernandes (MDB) lhe repassou informações sobre a situação do Município. “Pedimos que, se não for possível pagar, pelo menos informe as pessoas sobre o que se passa ou de heranças ruins”, apelou.
De forma especial, Capitã Elizete chamou atenção para a situação das mães solos, mães atípicas. “A ameaça de que o pagamento não se realizará é triste”, informou.
Capitã Elizete também falou sobre as questões do trânsito. Lamentou que pautas debatidas não foram finalizadas, por diversas dificuldades. Lembrou que foram realizadas audiências públicas para tratar do assunto. “No próximo ano precisamos avançar”, salientou.
Ao final, a vereadora agradeceu à presidente Andreia Rezende (Avante) e aos demais vereadores, “pela forma como nos recepcionaram nesta Casa, por nos orientar e ensinar”. Segundo ela, a presidente foi “sensível a todas as causas, tudo o que levamos à ela, buscou realizar”. E agradeceu a imprensa local pelo acompanhamento do trabalho dos vereadores, “e entendemos que as críticas que são feitas buscam construir políticas públicas que atendam à população”.
(Foto – Allyne Laís)