Câmara vai à Procuradoria para buscar solução de demandas dos vigias do município

por Orisvaldo Pires / Com Assessoria — publicado 06/07/2021 14h25, última modificação 06/07/2021 14h39
Câmara vai à Procuradoria para buscar solução de demandas dos vigias do município

Câmara vai à Procuradoria para tratar de solução de demandas dos vigias do município

O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP), em cumprimento a um compromisso feito com o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), em reunião realizada em 28 de junho, na sala da presidência, se reuniu com o procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, para buscar esclarecimentos sobre a possibilidade do corte do adicional de periculosidade dos vigias do município.

Leandro Ribeiro estava acompanhado do vice-presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV) e do vereador Frederico Godoy (SD). Também participaram da audiência, realizada na Procuradoria, a presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, e assessores da entidade. A sindicalista havia dito que a possibilidade de corte surgiu após a realização de auditoria na folha de pagamento dos servidores.

Carlos Alberto Fonseca se colocou à disposição da Câmara e do SindiAnápolis para avaliar a questão apresentada, que envolve os vigias, servidores de carreira. De imediato pediu à assessoria jurídica do sindicato para que solicite formalmente à Procuradoria do Município informações detalhadas sobre a perícia, com intuito de conhecer o que foi abordado, principalmente em relação à execução direta das tarefas típicas da função.

Os vereadores e sindicalistas ouviram do procurador que há total abertura para avaliar cada questão e proceder de acordo com o que determina a lei. Leandro Ribeiro ressaltou que o diálogo verificado neste caso específico, com envolvimento do Legislativo, do Executivo e do SindiAnápolis, comprova o espírito público de todos e a vontade de realmente solucionar a demanda. “É importante por que o cenário muda a cada momento e essas mudanças precisam ser acompanhadas. O debate é para melhorar os serviços e valorizar o trabalho humano”, concluiu.

Leandro Ribeiro havia comentado que, no futuro, é possível avaliar caminhos para a solução definitiva da situação dos vigias, talvez por meio de um projeto de lei de alteração der nomenclatura, desde que contemple toda a categoria, atualmente com 400 servidores.

(Foto: Luana Cavalcante / Assessoria Presidência)

registrado em: