Câmara reconhece protagonismo da mulher no ambiente do empreendedorismo

por Orisvaldo Pires publicado 28/03/2022 21h20, última modificação 28/03/2022 21h30
Câmara reconhece protagonismo da mulher no ambiente do empreendedorismo

Câmara reconhece protagonismo da mulher no ambiente do empreendedorismo

Um reconhecimento ao protagonismo da mulher empreendedora no processo de desenvolvimento de Anápolis. Essa foi a motivação da solenidade realizada na noite desta segunda-feira (28.mar), no hall da Câmara de Anápolis, em homenagem a um grupo de 16 mulheres, destaques em sua área profissional de atuação. A iniciativa é da vereadora Thaís Souza (PP) e ocorre no contexto das comemorações do mês da mulher.

As palavras desafio e empreendedorismo foram termos comuns aos depoimentos, discursos e nas conversas informais entre as mulheres homenageadas. “Vivemos em uma sociedade em que ainda são reduzidos os espaços ocupados por mulheres. Mas são elas que fazem a diferença na sociedade. E aqui, neste evento, este grupo representa todas as mulheres empreendedoras”, disse Thaís Souza.

Para a empreendedora Suzane Aprígio Lopes a mulher enfrenta uma “luta diária”. Segundo ela a carga é grande e a mulher precisa aprender a ser mãe, esposa, dona de casa e ainda marcar presença na vida profissional. “Estou engrandecida em estar aqui, na Câmara Municipal. Percebemos que, a cada dia, a mulher ganha destaque maior, mais visibilidade e as pessoas reconhecem o lado da mulher empreendedora”, disse.

O mesmo sentimento foi expressado pela empreendedora Ana Carolina Moreira Oliveira Soares. “Me sinto lisonjeada quando sou admirada devido minha trajetória profissional. Empreender no mundo de hoje não é fácil, há muitos obstáculos. Mas quando a gente tem amor, fé, e leva isso para as pessoas, a admiração vem. Amo o que faço e, ser reconhecida por isso, não tem preço”, ressaltou.

Ao falar em nome das demais homenageadas, a empreendedora Luciana Machado apresentou dados que, segundo ela, devem servir para encorajar as mulheres. Segundo ela o Brasil ocupa atualmente a 7ª posição por possuir o menor número de empreendedoras. Dos 52 milhões de empreendedores no Brasil, 30 milhões são mulheres. E que a cada 21 empresas, apenas em uma a mulher exerce função de liderança. E que 55% das empreendedoras criaram seu negócio como forma de sobrevivência. 

HOMENAGEADAS
ALICE NAVES
A
NA CAROLINA MOREIRA OLIVEIRA SOARES
BETINHA VARGAS
DAIANE RODRIGUES
DANIELA FAGUNDES
DEBORA RABELLO
KELLY PIRES
LUCIANA MACHADO
MARCELA REIS
MOEMA DA CUNHA HELO
NÚBIA OLIVEIRA
SABRINA YACOUB
STEFANY VIEIRA
SUZANE APRÍGIO LOPES
TAMINE EL HAJJ
THALITA DE ASSIS FERREIRA FREITAS 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,