Câmara reconhece importância dos biomédicos

por orisvaldo — publicado 21/11/2019 11h06, última modificação 21/11/2019 11h06
Câmara reconhece importância dos biomédicos

Câmara reconhece importância dos biomédicos

O profissional de Biomedicina tem uma atuação estritamente ligada ao âmbito da pesquisa. Essas análises estão voltadas a diversas áreas do campo da saúde: exames clínicos, doenças, tratamentos e prevenções. Os segmentos em que o biomédico pode desenvolver sua profissão percorrem áreas distintas que vão além da saúde, como meio ambiente e alimentação.

A importância deste profissional foi reconhecida na noite desta quarta-feira (20.nov), pela Câmara Municipal de Anápolis. Por iniciativa do vereador Lélio Alvarenga (PSC), que é biomédico, foi realizada sessão solene para comemorar o Dia do Biomédico. Foram homenageados 21 profissionais da área, a maioria formada em Anápolis.

Desde o ano de 2006, o dia 20 de novembro é reservado para comemorar o Dia do Biomédico em todo o Brasil. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979. Seu órgão de classe é o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

O presidente do CRBM, Renato Pedreiro Miguel, ressaltou a importância do biomédico no processo de garantia da qualidade de saúde da população. “É um profissional que tem uma formação criteriosa e que experimente uma evolução considerável”, disse. A coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Fama, Karine Watanabe de Brito Duarte, agradeceu a Câmara de Anápolis “pelo reconhecimento ao esforço e dedicação desta categoria”.

O delegado da Polícia Federal em Anápolis, Antônio José dos Santos, prestigiou a cerimônia e, em seu pronunciamento, disse que os biomédicos têm sua admiração e respeito. O professor da Faculdade Fama, Adriano Honorato Nascimento, ressaltou a qualidade dos profissionais de biomedicina formados em Anápolis. Os biomédicos Sarah dos Reis Ferreira Deolindo e Diogo Lima Pereira falaram sobre Biomedicina Estética e Diagnóstico por Imagens. Também esteve presente o sócio do Hospital Ânima, Rodrigo Rodrigues.

Em nome dos biomédicos falou Maurício Carvalho Suzano. “Agradecemos o reconhecimento da Câmara, nossos familiares pelo apoio. Amamos nossa profissão”, disse. O vereador Lélio Alvarenga disse que sua iniciativa de realizar a sessão solene, além de reconhecer o trabalho dos biomédicos para garantir a saúde da população, tem objetivo de fazer com que a comunidade conheça de forma mais profunda a atuação do profissional da biomedicina.

 

HOMENAGEADOS 

ADELINO GONÇALVES DA COSTA JÚNIOR
AMANDA STEFANE MAGALHÃES FERREIRA DINIZ
DIOGO LIMA PEREIRA
EDUARDA RAIANE BARRETO CARVALHO
FERNANDA ALVES FERREIRA
FERNANDA GOMES BELEM
FERNANDO ALVES PERÔNICO
HENRIQUE WALLIM DE ANDRADE
KARINE WATANABE DE BRITO DUARTE
LARISSA DA SILVA ARAÚJO
LEONARDO ARAÚJO SANTANA
MARIA APARECIDA ROSA DA SILVA
MAURÍCIO CARVALHO SUZANO
MIGUEL ANTÔNIO ISAAC ANDRÉ
NAYARA MONIQUE MACHADO RIBEIRO
RAPHAEL CARLOS AZEVEDO CRUZ
RENATA DE LIMA SALES
SARAH DOS REIS FERREIRA DEOLINDO
SIMONE FRANCISCA RIBEIRO BENTO
THAÍS MODESTO ARAÚJO LOPES
WANESSA MARIA DE SOUZA DINIZ

registrado em: