Câmara recebe representantes do Conselho de Pastores e manifesta apoio à Marcha para Jesus em Anápolis
A presidência da Câmara recebeu na manhã desta sexta-feira (19.set) representantes do Conselho de Pastores de Anápolis (CPA) em uma manhã dedicada a diálogo e divulgação sobre a Marcha para Jesus 2025, que ocorre no próximo dia 18 de outubro. O evento não ocorria no município desde 2017.
A presidente Andreia Rezende definiu como “uma alegria”, poder receber o Conselho de Pastores, sobretudo para falar de um evento tão importante, e manifestou apoio à realização. “A Marcha traz para a nossa cidade desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, e sobretudo fortalece a nossa fé”, comentou.
Presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, o Bispo Mozart Soares afirmou que o apoio da Câmara “dá um impulso novo”. “Nos sentimos plenamente felizes e com a convicção formada que a Marcha tá caminhando, vai dar certo, e eu quero aproveitar esse momento pra dizer aos irmãos católicos que a marcha não é dos evangélicos, mas que a marcha é do povo de Deus da cidade”.
O vereador Wederson Lopes (União), que intermediou a visita, lembrou que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial da cidade, instituída por lei em 2013, de autoria do ex-vereador Eli Rosa, mas que há muitos anos não acontecia. “E isso só está sendo possível devido à organização do Conselho de Pastores de Anápolis, ao apoio do poder executivo, mas também ao apoio da Câmara Municipal de Anápolis”, celebrou. “Nós entendemos que a Marcha para Jesus é mais que um evento físico, apesar das belas atrações que nós teremos, mas é também um evento espiritual”.
Já a vereadora Capitã Elizete (PRD) parabenizou a presidente da Cãmara pela iniciativa de receber os líderes religiosos. “Não tem nada melhor do que caminhar no sentido de proporcionar coisas muito boas e essa caminhada será uma grande realização, até mesmo pelo encerramento com os diversos shows que irá acontecer”.
Por fim, o vereador Reamilton do Autismo (Podemos), definiu que essa movimentação “mostra a valorização da comunidade cristã, daqueles que acreditam em Cristo. O nome já diz tudo, é Marcha pra Jesus, anunciar o Evangelho, dizer que Cristo é o único suficiente salvador, o caminho, a verdade e a vida”.
Programação
A concentração para a Marcha será realizada no estádio Jonas Duarte, de onde os participantes sairão em passeata pelas principais vias da cidade, a partir das 14h, passando pela Avenida Brasil e Avenida Goiás, até chegarem à Praça Dom Emanuel.
No local, serão realizados shows com Aline Barros, Delino Marçal, Suelem Lima, Vítor Santana, Banda Casa do Oleiro, Conjunto Pedras Vivas, Dupla Acsa & Apolo, Banda Somos Um e Décio Monteiro e Banda.