Câmara recebe prestação de contas do trabalho da Equatorial em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 13/12/2023 13h41, última modificação 13/12/2023 13h41
Câmara recebe prestação de contas do trabalho da Equatorial em Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis recebeu o gerente de Relacionamentos da Equatorial, Vinícius Bessa, na sessão ordinária desta quarta-feira (13.dez), para apresentação de um balanço do trabalho da empresa distribuidora de energia elétrica na cidade. O profissional atendeu a um convite do vice-presidente, Jakson Charles (PSB), e da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Prestações de Serviços e Planos de Investimentos das Concessionárias de Energia Elétrica e Saneamento Básico.

Em discurso na tribuna, Bessa frisou a importância do diálogo com o Poder Legislativo. “É unir forças e fazer as melhorias, atendendo as expectativas daquilo que a população espera da gente”, afirmou. Segundo ele, na reestruturação feita pela Equatorial assim que assumiu o serviço, foram criadas cinco superintendências em Goiás. Anápolis fica na Superintendência Norte, que conta com gerências, que “definem as ações e consegue colocar a população mais próxima”.

O gerente apresentou avanços na estrutura física das redes em Anápolis, com novas subestações e mudança de comportamento em relação ao atendimento ao público. A agência criada na cidade tem uma média de 350 atendimentos por dia, com tempo médio de até 8 minutos.

Os vereadores puderam expor demandas e fazer críticas ao trabalho da Equatorial, com destaque para as constantes quedas de energia. Houve também a cobrança pelo fim dos adesivos colados em casas com a energia cortada por falta de pagamento – os parlamentares frisaram que a atitude gera constrangimentos. Outra solicitação diz respeito à poda de galhos de árvores tocando na rede elétrica, ressarcimento de equipamentos queimados por oscilação na energia e o problema dos emaranhados de fios.

registrado em: