Câmara recebe estudantes da Escola Mundo Mágico e firma relações entre Legislativo e comunidade escolar

por Júlio César publicado 20/10/2022 16h40, última modificação 20/10/2022 16h48
Câmara recebe estudantes da Escola Mundo Mágico e firma relações entre Legislativo e comunidade escolar

Câmara recebe estudantes da Escola Mundo Mágico e firma relações entre Legislativo e comunidade escolar

A Câmara Municipal de Anápolis, por meio da Diretoria da Escola do Legislativo, recebeu nesta quinta-feira (20.out) alunos da Escola Infantil Mundo Mágico, localizada no Bairro Eldorado. Eles conheceram as novas instalações desta Casa de Leis e gostaram do que viram, com a intenção, inclusive, de repartirem conhecimentos entre pais e familiares.  

Eduardo Leal, diretor da Escola do Legislativo, explicou para os estudantes como acontecem as sessões da Câmara no plenário, apresentou gabinetes de vereadores, departamentos da administração. Ele falou também a respeito da importância dos parlamentares para a sociedade.

A Escola do Legislativo foi criada em 2016. O objetivo é de contribuir para a formação técnica e política de parlamentares e seus assessores, além de funcionários da Câmara. Há um aprofundamento de informações entre Legislativo e sociedade educacional.

Na visão de Kaio Magalhães, aluno do 3º ano, o plenário é confortável, espaçoso e interessante. Ele disse que vai levar para casa boas lembranças. Além do estudante, outras 11 crianças estiveram acompanhados da professora Cristina Alves.

Cléia Oliveira, coordenadora pedagógica da Escola Mundo Mágico, frisou que os alunos estão aprendendo nas aulas de História acerca do Poder Legislativo. Para ela, uma aula in loco é uma ótima opção para o desenvolvimento do aprendizado deles.

“Isso ajuda ampliar o conhecimento, porque o livro informa de uma forma bem sucinta. Aqui eles viram que, quando adultos, podem escolher pessoas para trabalhar pela sociedade e que eles também podem ser essas pessoas um dia. A visita mexe com o imaginário”, pontuou a educadora.

Foto: Guto/Diretoria de Comunicação e TV Câmara

registrado em: