Policial Federal Suender recebe Conselho Municipal de Cultura para analisar projeto de lei

por Júlio César publicado 01/09/2021 16h30, última modificação 01/09/2021 16h27
O Policial Federal Suender (PSL) recebeu integrantes do Conselho Municipal de Cultura, na tarde desta terça-feira (31.mar), na Sala de Reuniões da Presidência, para estudar em conjunto, avaliar artigos e discutir ideias acerca da Leiº 178/21. O parlamentar foi o autor da iniciativa entre Poder Legislativo e comunidade.
Policial Federal Suender recebe Conselho Municipal de Cultura para analisar projeto de lei

Câmara recebe Conselho Municipal de Cultura para analisar projeto de lei

 

 

A Lei 178 /21 dispõe sobre a criação do Programa “Prata da Casa”, que estabelece o incentivo cultural que, obrigatoriamente, destina valores utilizados na cultura de Anápolis para artistas locais, bem como assegura sua participação em eventos do Município, e dá outras providências”. A vereadora Seliane da SOS (MDB) participou também do encontro e é coautora do projeto de lei. A intenção, segundo Suender, é beneficiar a cultura da Cidade.

 

De acordo com Suender, a proposta é dar visibilidade e assegurar patrocínios aos artistas da localidade. Eles têm de ser beneficiados. “A reunião de hoje serviu para ouvir as pessoas que estão diretamente ligadas e interessadas no setor. Está aberta a participação de todos. “Se possível, que emendas sejam inseridas na redação”, pontuou.

 

Na visão do vereador Frederico Godoy (Solidariedade), a discussão é salutar. Ele lembrou que, em 2019, o Arraiana foi presencial. Na oportunidade, havia dois palcos: um principal e outro para artistas locais. Ano passado e em 2021, o Arraiana foi um evento de live, por isso não apresentou esse espaço. “Com esse estudo, tentaremos achar um denominador comum para preservar os artistas locais”, avaliou.

 

Delvanira Bernardo, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Mariah Oliver, Danielle Nava e outros membros participaram da discussão.

 

Respeito e um espaço maior dentro do município. Esses pedidos estiveram na pauta de Delvanira Bernardo. Ela salientou que o projeto será levado para discussão entre os conselheiros, a fim de que eles apresentem soluções e as adeque a essa lei. A presidente do Conselho Municipal de Cultura falou ainda que emendas podem ser elaboradas e o texto ganhará uma nova redação.

 

Foto: Geraldo Fleury