Câmara recebe Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB
Representantes da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Anápolis estiveram presentes na Câmara Municipal de Anápolis, nesta quinta-feira (14.ago), onde participaram de reunião com membros da Comissão Temática Permanente de Segurança Pública. O objetivo foi criar uma interlocução e discutir parcerias para ações na área.
Capitã Elizete (PRD), que preside a Comissão da Câmara, destacou que Anápolis é uma das cidades mais seguras do Estado e que “é preciso manter essa conquista”. Ela demonstrou preocupação com o aumento das pessoas vivendo em situação de rua, e pontuou que é preciso agir em todas as frentes para lidar com esse problema.
A parlamentar lembrou que já realizou audiência pública na Casa sobre a questão e é “uma bandeira que vem encampando”. “Essa visita vem pra colaborar para colaborar para pensarmos ações e políticas públicas que cheguem à sociedade”.
Já o Policial Federal Suender, que é vice-presidente da Comissão, pontou que a Comissão de Segurança Pública da Casa é recém-criada “mas já tem um trabalho muito grande”. “Segurança, saúde e educação são os pilares que tem que funcionar na sociedade para que as pessoas tenham qualidade de vida”, opinou. Ele também pontuou sobre a problemática das pessoas em situação de rua, e reforçou um projeto de sua autoria, já aprovado na Câmara, sobre o tema.
O presidente da Comissão da OAB, Rodrigo Pedrosa, apontou que “a advocacia, assim como o parlamento, são a voz da sociedade”. Segundo ele, é importante fortalecer as parcerias, pois “as pessoas passam e as instituições ficam”.
Por fim, o vice-presidente, Hernei José Viera, ressaltou que a segurança pública é um conjunto e “para que haja justiça” há sempre que ouvir todas as partes”. O que está se fazendo aqui é uma oportunidade para se ouvir e buscar uma parceria”.
Da OAB, ainda estiverem presentes a secretária da Comissão, Fernanda Morais e a advogada Suelen Cristina. A presidência da Câmara foi representada pelo chefe de Gabinete, Coronel Edival Soares.