Câmara realiza Sessão Solene para celebrar 40 anos do Encontro de Jovens com Cristo "Segue-me"

por geovana — publicado 08/11/2019 16h35, última modificação 08/11/2019 16h35
Câmara realiza Sessão Solene para celebrar 40 anos do Encontro de Jovens com Cristo "Segue-me"

Câmara realiza Sessão Solene para celebrar 40 anos do Encontro de Jovens com Cristo "Segue-me"

Por iniciativa do vereador Lélio Alvarenga, a Câmara Municipal de Anápolis realizou Sessão Solene para celebrar os 40 anos do Encontro de Jovens com Cristo Segue-me.

O parlamentar falou que o movimento “Segue-me” foi criado para valorizar e ajudar o jovem a conduzir sua vida com boas atitudes. “É um movimento que traz o jovem para dentro da igreja, preparando para o matrimônio, para a vida sacerdotal. Acredito que um bom cristão é um bom cidadão. O “Segue-me” está há 21 anos na cidade, contribuindo para a formação espiritual dos jovens, que dão suas contribuições para a sociedade”, disse.

O Diretor do “Segue-me”, padre Walter Matheus Trautenberguer, comentou que o movimento nasceu de uma necessidade dos pais, de encaminhar seus filhos dentro da Igreja. “O Segue-me nasceu em Brasília, nos moldes do Encontro de Casais com Cristo. Levamos alguns jovens da cidade para participar do movimento em uma Igreja de Brasília e decidimos trazer para a cidade. Aqui estamos há 21 anos, e hoje já contamos com mais de 23 mil jovens que já passaram pelo encontro. Atualmente estamos na segunda geração”, afirmou.

O padre Paulo Henrique Teles de Almeida, contou que participou do Segue-me com 13 anos, e o encontro foi um divisor em sua vida. “Foi um marco em minha caminhada de fé, e também em meu compromisso como cristão. Fui introduzido em uma comunidade, dentro da Igreja, e percebi que a partir do Evangelho podemos transformar as realidades sociais e anunciar Jesus Cristo, e transforar as comunidades”, pontuou.

Os vereadores Teles Júnior (PMN), Jean Carlos (PTB), João Feitosa (PTB) e Alfredo Landim (PT) participaram da solenidade.

 

Histórico

 

O ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO – SEGUE-ME, é um movimento da Igreja Católica, voltado à juventude. Surgiu no âmbito nacional em 1979, na Paróquia do Divino Espírito Santo, no Guará II, em Brasília (DF). A orientação foi do padre Antônio Chirulli. Naquele ano, no período de 31 de março a 1º de abril foi realizado o I Encontro de Jovens Com Cristo, o qual denominaram: SEGUE-ME. Está integrado aos movimentos e pastorais assistidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

 

Na Diocese de Anápolis o I Encontro de Jovens Com Cristo ‘Segue-me’ aconteceu no período de 26 a 28 de julho de 1998, na Paróquia Imaculado Coração de Maria & São Judas Tadeu, em Jaranápolis. A orientação foi do padre Walter Matheus Trautenberger, que atualmente é o assistente espiritual do SEGUE-ME na Diocese de Anápolis.

 

Os coordenadores diocesanos do movimento são: João Paulo M. Lacerda e Maria Ketiellen M. da Silva. E o casal: Francisco Abrantes da Silva e Paula Emanuela O. da Silva. As ações do SEGUE-ME seguem as orientações do bispo diocesano Dom João Wilk.

Homenageados

 

ADRIANO CUNHA VELOSO GARCIA E PATRÍCIA PEREIRA LIM GARCIA

ALEX SANDRO SILVA MARTINS

ALINNY VAZ DA SILVA

CAIO OMAR FIGUERÓ ALMEIDA

CAMILA CUNHA ROCHA

CARLIANE GOMES DE ANDRADE

EMILLY KARLA DA SILVA MARQUES

FRANCISCO ABRANTES DA SILVA E PAULA EMANUELA OLIVEIRA DA SILVA

JOÃO PAULO MONTEIRO LACERDA

LEONARDO FILLIPI GOMES MONTEIRO

MARIA KATIELLEN MORAES DA SILVA

MYLENA MARIA DE SOUSA ALBERNAZ

PÂMELA RODRIGUES DA SILVA

PAULO HENRIQUE TELES DE ALMEIDA (padre)

RAYANE OLIVEIRA SANTOS

RICARDO MARINS DA SILVA

RUBENS RIBEIRO DOS SANTOS

ULIANA CRISTINA DE SOUZA SILVA

VANESSA TELES DE ALMEIDA

VICTOR EDSON NETO DE ARAÚJO CERICOLI E NAYANA PERÍCOLI DE OLIVEIRA ARAÚJO

VINÍCIUS BASTOS FERREIRA

WALTER MATHEUS TRAUTENBERGER (padre)

WELLINGTON EDUARDO SILVA VALADARES

 Foto: Ismael Vieira