Câmara realiza palestra com o tema “O mundo precisa de um Pai”

por Fernanda Morais publicado 13/10/2023 08h45, última modificação 13/10/2023 08h53
Câmara realiza palestra com o tema “O mundo precisa de um Pai”

Foto: Geraldo Fleury

A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na última quarta-feira (11.out), a Palestra “O mundo precisa de um Pai”, ministrada pelo casal Riette Storm e Vian Storm .

A iniciativa partiu dos vereadores José Fernandes (MDB) e Andreia Rezende (Solidariedade). O representante do movimento, ‘O mundo precisa de um Pai’ no Brasil, Klaus Oliveira, também participou da atividade no Legislativo.

“Conhecemos essa iniciativa e achamos muito pertinente trazer para a nossa cidade. O principal objetivo é enfatiza o quão importante é a inteiração entre pai e filho”, disse José Fernandes.

O vereador acrescentou ainda que o bom relacionamento entre pai e filho é um dos fatores decisivos para o desenvolvimento cognitivo e social, facilitando a capacidade de aprendizagem e a integração da criança na comunidade”.

A vereadora Andreia Rezende frisou que também é papel do Poder Legislativo trazer a discussão sobre a importância da família para o bem estar de toda a sociedade.

“A palestra realmente foi muito enriquecedora porque mostra que, assim como as mães, é preciso compreender a importância da paternidade na formação dos indivíduos enquanto pessoas. Assim também é possível propor políticas públicas mais eficientes para o fortalecimento das famílias”, comentou a vereadora. 

 Palestra

A palestra “O mundo precisa de um Pai”, é um movimento global de pais com comprometidos a construírem famílias indestrutíveis e comunidades saudáveis. 

"Todos falam da importância da mãe, e como o amor e o cuidado dela é crucial no desenvolvimento da criança e do adolescente. E o pai? Falamos muito menos dele. Na verdade, quando falamos, geralmente é em forma de crítica ou reclamação”, disse o representante do movimento no Brasil, Klaus Oliveira.

Klaus explicou que a palestra virou livro, escrito por Cassie Carstens que chegou ao Brasil em 2013. “O trabalho é divulgado em mais de 120 países e o principal objetivo é esse, restaurar as famílias e ressaltar a importância da figura paterna”, disse. 

Ainda durante a palestra foram apresentados dados preocupantes sobre a ausência da figura paterna nas famílias. Segundo os líderes do movimento, a ausência paterna é o principal fator dos distúrbios no mundo todo. 

“Esses distúrbios podem ser divididos em quatro áreas: disfunção familiar, educação em declínio, corrupção em alta, valores morais em declínio”, concluiu Klaus Oliveira.

registrado em: