Câmara realiza evento para marcar mudança do comando da Mesa Diretora

por Marcos Vieira publicado 14/12/2022 21h46, última modificação 14/12/2022 21h46
Câmara realiza evento para marcar mudança do comando da Mesa Diretora

(Foto: Ismael Vieira)

Nesta quarta-feira (14.dez), dia da última sessão ordinária de 2022, a Câmara de Anápolis realizou um café da manhã para marcar simbolicamente a troca da sua Mesa Diretora. Diversas autoridades e servidores lotaram o hall de entrada do plenário Teotônio Vilela para ouvir os discursos do atual presidente, Leandro Ribeiro (PP), e do futuro presidente, Domingos Paula (PV).

A atual Mesa Diretora, que encerra sua gestão no próximo dia 31 de dezembro, tem além de Leandro na presidência e Domingos na vice-presidência, a primeira secretária Andreia Rezende (SD), a segunda secretária Cleide Hilário (Republicanos), o terceiro secretário João da Luz (PSC) e o quarto secretário José Fernandes (MDB).

Assume no dia 1º de janeiro de 2023 o presidente Domingos, o vice-presidente Jakson Charles (PSB) e os seguintes secretários: Cabo Fred Caixeta (primeiro secretário), Frederico Godoy (segundo secretário), Cleide Hilário (terceira secretária) e Luzimar Silva (quarto secretário).

Ao falar com a imprensa, o presidente Leandro agradeceu a cidade de Anápolis por elegê-lo vereador e aos colegas por escolhê-lo por duas vezes para comandar a Câmara. “O que fez com que eu participasse da história do Legislativo. Coloquei meu tijolinho nessa construção, ajudei a aperfeiçoar a Casa, avançando 30 anos em quatro”, afirmou.

Leandro citou conquistas, como a mudança da sede para o Bairro Jundiaí, deixando um prédio insalubre e condenado pelo Corpo de Bombeiros, além de nove imóveis alugados para abrigar gabinetes e departamentos. Também falou do processo de ampliação da transparência dos atos administrativos e da valorização do servidor com melhorias no Plano de Cargos e Salários.

Já Domingos disse se orgulhar de ter sido vice de Leandro, participando da transformação do Legislativo, com a modernização em todos os sentidos da Câmara. Ao ser questionado do seu trabalho como presidente no biênio 2023-2024, ele afirmou que a população pode esperar uma continuidade do que deu certo, com uma busca por novos avanços.

“A gente pretende aproximar cada dia mais a Câmara da população, do cidadão anapolino, para que ele conheça tudo aquilo que acontece aqui, pois isso deve sempre vir ao encontro do interesse do contribuinte anapolino”, frisou o próximo presidente.

Clique aqui para acessar as fotos do evento.

registrado em: