Câmara reafirma parcerias com a Coordenação Regional de Educação de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 12/01/2023 15h52, última modificação 12/01/2023 15h52

O presidente Domingos Paula (PV) recebeu, na manhã desta quinta-feira (12.jan), o coordenador Regional de Educação de Anápolis, professor Luciano Almeida, para uma conversa sobre parcerias para 2023. A reunião contou com a presença da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), terceira secretária da Mesa Diretora.

Domingos agradeceu Luciano pelo apoio dado no ano passado, quando o coordenador abriu as portas da rede estadual de ensino para o programa ‘O Legislativo na Escola’. Ainda vice-presidente, Domingos foi responsável por coordenar a ação, que possibilitou a abertura de um diálogo entre vereadores e estudantes, apresentando aos jovens o funcionamento do Poder Legislativo.

Para este ano, é meta do presidente é retomar o ‘Câmara nos Bairros’, programa criado ainda em 2010. Domingos apresentou a ideia ao coordenador Regional de Educação e propôs parceria para que as edições aconteçam dentro dos colégios estaduais.

Luciano Almeida disse que a Educação estadual está aberta para essa parceria. “Fizemos um trabalho excelente no ano passado e estamos abertos e prontos para novas parcerias. Parabenizo o presidente que traz essa ideia de aproximação entre o poder público e a população”, afirmou.

O professor falou ainda da importância da educação estar aberta à comunidade, trazendo para dentro das escolas as iniciativas que são positivas para os estudantes. “A comunidade escolar está aberta para esse processo, que enriquece nosso município e ajuda a população a ficar mais próxima dos seus representantes”, completou Luciano.

Cleide Hilário elogiou a proposta de ter o ‘Câmara nos Bairros’ nos colégios estaduais. “Acreditamos que a Câmara tem de estar próxima da comunidade e o vereador dentro da escola vai ao encontro disso. É nosso papel buscar demandas e resolvê-las”, comentou a vereadora.