Câmara prestigia ordem de serviço para Estação do Esporte do Setor Tropical, que será denominada Mauro Lopes da Silva ‘Maurinho’

por Orisvaldo Pires publicado 15/06/2022 10h28, última modificação 15/06/2022 10h28
Câmara prestigia ordem de serviço para Estação do Esporte do Setor Tropical, que será denominada Mauro Lopes da Silva ‘Maurinho’

Câmara prestigia ordem de serviço para Estação do Esporte do Setor Tropical, que será denominada Mauro Lopes da Silva ‘Maurinho’

A Câmara Municipal de Anápolis, que estabelece parceria com o Executivo para a solução de demandas diversas da comunidade, prestigiou na noite desta terça-feira (15.jun) a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Estação do Esporte do Setor Tropical. O ato, coordenado pelo prefeito Roberto Naves (PP), teve a participação do presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP); o vice-presidente, Domingos Paula (PV); e Frederico Godoy (SD). Também a presença da secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andreia Lins.

Além da importância do projeto, que leva aos bairros lazer, esporte, saúde e beleza ambiental, o prefeito e os vereadores informaram que, a partir de entendimento entre Executivo e Legislativo, a estação esportiva do Setor Tropical será denominada de Mauro Lopes da Silva, o Maurinho, ex-atleta e cronista esportivo que morreu em 4 de maio deste ano. “O Maurinho era um amigo querido, um ser humano extraordinário e um grande profissional. Fiquei feliz ao receber dos vereadores Leandro Ribeiro e Domingos Paula a sugestão para homenageá-lo”, disse Roberto Naves.

Domingos Paula disse que, na verdade, foi Roberto Naves quem deu a ideia à Câmara que, de imediato, referendou a homenagem. O projeto que oficializa o nome de Mauro Lopes na estação do esporte do Setor Tropical foi lido em plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (15.jun), vai tramitar nas comissões e, em breve, será votada em plenário. Leandro Ribeiro disse que a Câmara se realiza enquanto poder que representa a comunidade ao colaborar diretamente para a realização de obras e serviços nos bairros, em parceria com o Executivo, “e melhor ainda, com essa homenagem à memória do Mauro Lopes, que em sua área de atuação prestou relevantes serviços à população anapolina”.

Nesta etapa serão assinadas quatro ordens de serviços para a construção de estações do esporte, com investimentos de mais de R$ 2 milhões para fomentar a prática esportiva no bairro e seu entorno. Os locais receberão campo de grama sintética, com pavimentação em todo o passeio do entorno, além da instalação de uma academia de terceira idade ao ar livre. A secretária Andreia Lins disse que, para além da finalidade do esporte e lazer, as estações do esporte representam um caminho importante para a transformação social.

O prefeito e os vereadores lembraram que a administração municipal, com apoio da Câmara, já construiu e entregou estações do esporte aos bairros Lapa, Calixtópolis, Buritis, Setor Sul, Residencial Morada Nova, Adriana Parque, Aldeia dos Sonhos e Polocentro. Para construir essas unidades foram investidos R$ 4 milhões.

Agora, além da estação no Setor Tropical, a programação prevê os seguintes atos de assinatura de ordens de serviços: 

15.06 – Quarta-feira – 18h30
Estação do Esporte Residencial do Cerrado
Rua 4, esquina com Rua 31. 

21.06 – Terça-feira – 18h30
Estação do Esporte do Jardim Alvorada. 

23.06 – Quinta-feira – 18h30
Estação do Esporte do Residencial das Flores.