Câmara prestigia inauguração de nova ETA, que dobra capacidade de atendimento em Anápolis

por Wellington Borges — publicado 21/12/2025 11h38, última modificação 21/12/2025 11h38
Câmara prestigia inauguração de nova ETA, que dobra capacidade de atendimento em Anápolis

Presidente Andreia Rezende destacou fiscalização da Câmara (Foto: Cláudio Reis)

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou, na manhã desta sábado (20.dez) a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Anápolis, que dobra a capacidade de produção de água tratada no município, de 800 para até 1.600 litros por segundo.

A presidente do Legislativo, Andreia Rezende (Avante) celebrou a conquista, e destacou a frequente cobrança de melhorias pelo parlamento.

"Isso aqui é fruto de muita fiscalização, de muita cobrança dos vereadores. A Câmara Municipal teve um papel importantíssimo no desenvolvimento desses trabalhos. Então eu quero aqui parabenizar todos os vereadores que trabalharam e nós já estamos assim alcançando nosso objetivo, que é a inauguração dessa ETA", afirmou.

"Isso aqui passa por aquela questão da água suja que nós lutamos tanto no começo do ano e agora existe realmente uma garantia de que ela fará um tratamento muito melhor na água do município de Anápolis. E nós temos uma informação importante que nós estamos atingindo com essa obra, 90% da universalização do tratamento de água e esgoto da cidade de Anápolis", comemorou

O vice-prefeito Walter Vosgrau, também presente, lembrou que, nos últimos três anos, Anápolis viveu dificuldades, como água suja nas torneiras , falta de água e rodízio nos bairros.

"A gente espera que, com esse investimento do estado de Goiás, a gente consiga sanear isso, já que está dobrando quase a capacidade de água potável na cidade de Anápolis".

Por fim, o presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, assegurou que a a nova ETA é "garantia de qualidade, de regularidade", a.

"É uma eta mais moderna, e é uma alegria muito grande, ter tido a confiança dos vereadores, quando eu tratei da renovação do contrato, na época eu falava, que iríamos fazer algumas obras de curto prazo, enquanto trabalhávamos nas grandes obras, nos grandes projetos, e eles estão prontos", demorou.

Ele destacou que a cidade cresceu muito, o que demandou refazer as redes de distribuição. "Tudo isso está pronto, então além da estação de tratamento, toda nossa estrutura de distribuição de água hoje está renovada, com maior porte, podendo atender o crescimento da cidade e que já vem atendendo nesses últimos anos", concluiu.

registrado em: