Câmara prestigia formatura da 35ª turma de policiais da CPE/Anápolis

por Luana Cavalcante — publicado 28/09/2021 16h55, última modificação 29/09/2021 09h01
Câmara prestigia formatura da 35ª turma de policiais da CPE/Anápolis

Câmara prestigia formatura da 35ª turma de policiais da CPE/Anápolis

Com a formatura da 35ª turma Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Anápolis, realizada na manhã desta terça-feira (28.set), a cidade passa a contar com mais 43 policiais militares nas ações que visam garantir a segurança dos anapolinos. A Câmara de Anápolis participou da cerimônia. Os policiais que concluíram o curso de Patrulhamento Tático, passam a usar a farda preta para os serviços de segurança pública em Goiás.

O Poder Legislativo anapolino foi representado pelo presidente, Leandro Ribeiro (PP), além dos vereadores Frederico Godoy (SD), Hélio Araújo (PL), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Policial Federal Suender (PSL). Também participaram os deputados estaduais Amilton Filho )SD) e Coronel Adailton Florentino (PP), e o deputado federal Delegado Waldir (PSL). A solenidade aconteceu em frente a unidade da CPE, localizada no Bairro Cidade Jardim.

Leandro Ribeiro foi recebido pelo comandante da CPE, Major Fabrício Costa, e demais autoridades militares. A madrinha da 35ª turma, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, chegou ao evento ao lado do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.

A parceria entre a Polícia Militar e o Legislativo anapolino contribui para os serviços de segurança pública em Anápolis. A Câmara Municipal debate e vota projetos de interesse da segurança pública local e para o fortalecimento das forças de segurança. Nos últimos anos os vereadores reconheceram o trabalho essencial e a dedicação da Polícia Militar, inclusive com a concessão de moções de aplauso e homenagens de honra ao mérito.

Para Leandro Ribeiro, a formatura de novos policiais da CPE é a garantia de fortalecimento das ações que visam dar mais segurança aos anapolinos. “É uma honra ver esses militares concluírem o curso e saber que eles estarão à serviço da segurança pública em nosso Estado. Eles enfrentaram dias intensos de muito aprendizado e resistência que fazem com que sejam merecedores desta conquista”, disse Leandro Ribeiro. 

QUALIFICAÇÃO
O comandante da CPE Major Fabrício explicou que 72 militares iniciaram o curso da 35ª turma, dos quais 43 concluíram. “São três meses de dedicação, treinamento e abnegação, para a formação de uma polícia cada vez mais preparada para atender a população”, falou o comandante.

Gracinha Caiado ressaltou em seu discurso os investimentos que Goiás teve ao longo dos últimos três anos na área de segurança pública. “Além dos cursos de formação, o Governo de Goiás autorizou a promoção de vários militares, que ajudam a servir o Estado”, comentou. A primeira dama lembrou que Anápolis é a cidade natal do governador Ronaldo Caiado, e que é motivo de orgulho o município fazer parte da história da sua família.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)