Câmara prestigia encerramento do projeto Natal de Coração, na praça Bom Jesus lotada e após 25 noites de festas populares

por Júlio de Paula — publicado 23/12/2021 15h00, última modificação 23/12/2021 15h48
Câmara prestigia encerramento do projeto Natal de Coração, na praça Bom Jesus lotada e após 25 noites de festas populares

Câmara prestigia encerramento do projeto Natal de Coração, na praça Bom Jesus lotada

A Câmara de Vereadores de Anápolis prestigiou a noite final do projeto Natal de Coração, nesta noite (21.dez), ocorrida na Avenida Goiás, na Praça Bom Jesus – toda decorada e ornamentada com enfeites em árvores, bonecos, bancos e marquises de prédios públicos -, no Centro. O evento apresentou público recorde e carimbou sua marca como o mais esperado instante natalino municipal.

O evento, que começou no dia 23 de novembro, no Parque da Jaiara, terminou após a realização de 25 noites de muita festa e espírito natalino. Os distritos também foram contemplados.

A banda PM Show, da Polícia Militar, foi a responsável por garantir a diversão e animação dos presentes, na noite de encerramento. Já a chegada do Papai Noel foi marcada por uma queima de fogos que abrilhantou o céu da cidade, tornando o ensejo inesquecível para todas as famílias, amigos e admiradores.

O Poder Legislativo fez questão de acompanhar e ser parceiro de um evento que promoveu, em muitos endereços diferentes, a paz entre as pessoas, a esperança de um mundo melhor, o lazer entre as crianças, a cultura (interação das apresentações nos palcos) de uma maneira lúdica e o despertar para a simplicidade e a força de fé do Menino Jesus.   

Hélio Araújo (PL), João Feitosa (PP),  Jean Carlos (DEM), Lisieux José Borges (PT), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Reamilton Espíndola (Republicanos) representaram a Câmara.

Na ótica de Cabo Fred Caixeta, o projeto é satisfatório. Este ano, para ele, o Natal de Coração voltou com força, depois de ficar um ano ausente devido à pandemia. “É bom estarmos reunidos com alegria e paz”, destacou ele, lembrando que a primeira-dama foi importante na realização do mesmo.  

De acordo com João Feitosa, a Prefeitura, aliada à Câmara, conseguiu com que a pandemia chegasse ao estágio atual. Isto é, que contemple esse dia hoje. “Agradeço a Deus por essa quantidade de gente aqui e por essas pessoas estarem alegres, com suas crianças”, dizendo que a população precisa tomar cuidado, porque o vírus existe e circula entre as pessoas. A comunidade se sente digna e respeitada, informou ele.

Para Reamilton Espíndola, a Praça Bom Jesus é um ícone e um cartão-postal na referência de patrimônio público do município, por isso merece ser local de fechamento do evento. O Natal de Coração, na visão dele, conseguiu atender os locais mais distantes, pois foi em todas as regiões da cidade. “O maior presente que nós temos – e não podemos esquecer -  é Jesus, que provocou em nós a vida, a salvação e a libertação. Desejo que ele nasça no coração de todas as pessoas”, pontuou.

O prefeito Roberto Naves (PP), a sua esposa Vivian Naves e o vice-prefeito Márcio Cândido se destacaram como representantes do Poder Executivo. “O espírito natalino foi levado a toda população. A receptividade foi boa e fiquei feliz com as festas. Vai deixar saudade”, destacou Vivian.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve presente, chamou todos os vereadores pelo nome, destacando a participação do Legislativo, e anunciou que muitos brinquedos da festa foram doados pela Organização das Voluntárias de Goíás (OVG).

O Natal de Coração é um programa criado pelo prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves. Só este ano atingiu mais de 60 mil pessoas, ou seja, crianças. 

Brinquedos, apresentações culturais, trenzinho encantado, pipoca e algodão-doce fizeram parte de todas as programações do evento, além da pessoa mais aguardada, que era o Papai Noel, bastante assediado pelos pequenos. Presentes foram distribuídos para todas as crianças de todas as idades.

 

Foto: Geraldo Fleury