Câmara prestigia desfile cívico-militar da Independência e evidencia avanços da democracia e da liberdade

por Orisvaldo Pires publicado 07/09/2022 11h00, última modificação 09/09/2022 11h52
Câmara prestigia desfile cívico-militar da Independência e evidencia avanços da democracia e da liberdade

Câmara prestigia desfile cívico-militar da Independência e evidencia avanços da democracia e da liberdade

A Câmara Municipal de Anápolis participou do desfile cívico-militar da Independência do Brasil, realizado na Avenida Goiás, nesta quarta-feira (7.set). O Legislativo foi representado pelo vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV), e os vereadores Jakson Charles (PSB) e Odenilton de Oliveira (PMN). As arquibancadas, montadas em frente à Catedral do Bom Jesus, ficaram lotadas já nos primeiros momentos da manhã. O desfile foi acompanhado por aproximadamente dez mil pessoas.

Este desfile em especial foi histórico. Marcou os 200 anos da independência do Brasil. O anfitrião da solenidade, prefeito Roberto Naves (PP) lembrou que, além da celebração histórica dos 200 anos da independência, os brasileiros vivem um ano importante em que vão escolher novos governantes e ditar novos rumos para o país. Também fez menção ao fim da pandemia, que permite às pessoas participarem de eventos como este com segurança e liberdade.

Domingos Paula ressaltou que as pessoas que foram à Praça Bom Jesus para celebrar o 7 de Setembro tiveram a oportunidade de manifestar sua “liberdade de se expressar”. E que o Legislativo tem papel relevante na preservação da democracia e dos direitos fundamentais do cidadão. Jakson Charles disse que o Brasil amadurece em relação à democracia, “e cabe a nós, como vereadores, essa defesa e fortalecimento, e que esse 7 de setembro sirva de reflexão para consolidarmos a independência e a democracia”.

A solenidade teve também a presença do comandante da Base Aérea de Anápolis, Coronel Aviador Renato Leal Leite; o comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis, Coronel Ricardo Silveira Duarte; e o comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Maximiliano de Souza Fernandes; secretários municipais, outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O desfile teve a participação de mais de vinte grupos, entre militares e civis: Base Aérea de Anápolis, Academia Militar das Agulhas Negras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Apae, alunos dos colégios estaduais da Polícia Militar, estudantes da rede municipal de Educação, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e profissionais de enfermagem.

(Foto: Gutto)

registrado em: