Câmara prestigia ato de lançamento de emissora de rádio que efetiva migração do AM para FM

por orisvaldo — publicado 03/07/2017 12h05, última modificação 03/07/2017 12h06
Câmara prestigia ato de lançamento de emissora de rádio que efetiva migração do AM para FM

Câmara prestigia ato de lançamento de emissora de rádio que efetiva migração do AM para FM


Reportagem e Texto: Rubens Júnior

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a solenidade de lançamento da Rádio São Francisco 97,7 FM, na manhã de sábado (1º.mar), no salão de eventos do Denali Hotel. 

A emissora, que pertence à Fundação Frei João Batista Vogel, dos frades franciscanos, atende ao processo de migração das Ondas Médias (Rádio 670) para a Frequência Modulada. 

O evento teve a presença de profissionais da comunicação e colaboradores da Fundação, comemorando o momento marcante na história, desde sua fundação há 56 anos na cidade. 

Para o diretor Executivo da Rádio São Francisco, Víctor de Almeida França, o momento é de alegria, pois resulta de três anos de trabalho técnico, burocrático, artístico, culminando no aperfeiçoamento da transmissão do som, melhoramento e ampliação da interação com o ouvinte. 

O presidente da Fundação e ministro provincial franciscano, Frei Marco Aurélio da Cruz, destacou a história da Rádio ao longo de décadas com um conteúdo diversificado e o cunho social do editorial, apontando para o valor do ser humano e exaltação da cidadania. 

Frei Marco Aurélio falou da transformação tecnológica da rádio.  “Hoje estamos entrando em um novo momento da comunicação em Anápolis, com melhor som, programas diversificados. A qualidade é plenamente perceptível entre as duas frequências, tudo com foco no ouvinte” afirmou o frade franciscano. 

Amilton Filho classificou como um marco não só para a Rádio São Francisco, mas para a cidade, a migração da frequência AM para FM. “Acredito que fortalece e potencializa a comunicação em nosso município” comentou o presidente.

registrado em: ,