Câmara presta homenagem para celebrar o Dia Internacional da Família

por Orisvaldo Pires publicado 06/06/2022 20h30, última modificação 06/06/2022 20h41
Câmara presta homenagem para celebrar o Dia Internacional da Família

Câmara presta homenagem para celebrar o Dia Internacional da Família

Um grupo de 27 pessoas recebeu Moção de Aplauso em sessão solene realizada na Câmara de Anápolis, na noite desta segunda-feira (6.jun), em celebração ao Dia da Família, comemorado anualmente em 15 de maio. Os homenageados representaram as famílias anapolinas. A iniciativa da moção é do vereador João da Luz (PSC).

Ao abrir a solenidade João da Luz falou sobre a essencialidade da família na construção do mundo e que é necessário “trabalhar para fortalecer essa instituição tão relevante para a sociedade”. O vereador disse que a Moção de Aplauso é entregue neste data a pessoas simples que, em sua simplicidade, “se tornaram o alicerce para a construção da nossa cidade e para o fortalecimento das famílias”.

O vereador propositor da homenagem lembrou que há seis anos promove a celebração do Dia Internacional da Família na Câmara de Anápolis, “por isso quero agradecer a todos os meus colegas vereadores, por aprovar essa Moção e apoiar essa iniciativa em favor da família”. E destacou o casal João Aires e Isa Dionísia, homenageados, que celebram 62 anos de matrimônio, do qual brotaram dezenas de filhos, netos e bisnetos.

O pastor Jânio Valadares, da Igreja Batista Renovada de Anápolis, falou sobre os princípios que regem a formação e a condução da família, aos olhos de Deus e dos homens. O pastor José Roberto da Silva falou em nome dos demais homenageados. O ex-vereador José Vieira da Silva, que também recebeu a Moção, agradeceu ao vereador João da Luz e à Câmara de Anápolis, e lembrou que, quando passou por essa Casa, um dos pilares de seu trabalho era a família.

A auxiliar de saúde bucal Ivone Maria de Abreu Carvalho, casada, uma filha e uma neta, disse que se emocionou com a homenagem que recebeu em nome da sua e de todas as famílias. E que também representava outra família, a dos diabéticos que fazem parte do grupo que ajuda a coordenar. O horticultou Joaquim Aloísio do Carmo Sousa, casado, três filhos, 3 noras, 6 netos e 2 bisnetos, ressaltou: “minha família é meu tesouro, estou feliz ao vir aqui na Câmara pela primeira vez, para receber uma homenagem tão bonita”. 

Histórico
O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. No ano seguinte a data foi celebrada pela primeira vez. Entre os objetivos da comemoração: sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças; estimular e alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias; e sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família. 

Homenageados
Angely Aparecida dos Santos
Cezar Luiz Miranda Caetano
Damião José dos Santos
Daniel Gomes de Souza Ramos
Dionilia Mendes dos Santos
Djalma Mendes Ferreira
Fabio Mascarenhas Lima
Gardênia Souto Carvalho
Isolina Aires da Silva
Ivone Maria de Abreu Carvalho
João Aires da Silva
Joaquim Aluizio Carmo Souza
José Roberto da Silva
José Vieira da Silva
Josefa Maria da Conceição
Júlio Delfino Pereira
Juvenal de Jesus
Layla Lorrana Oliveira Gomes
Maria Lúcia Santos Dias
Nair Bernardes de Oliveira
Natalia Ribeiro da Silva Conceição
Odilon Alves Rosa
Orides Monteiro Braga
Salosineire Maria Xavier de Souza
Simone Velasco
Tony Cleriston Ribeiro
Yone Aires Carmo Souza 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,