Câmara presta homenagem aos Grupos Regionais de Folia

por geovana — publicado 06/03/2020 11h35, última modificação 06/03/2020 11h35
Câmara presta homenagem aos Grupos Regionais de Folia

Câmara presta homenagem aos Grupos Regionais de Folia

Sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (05.mar), homenageou os Grupos Regionais de Folia de Anápolis.

A iniciativa foi do vereador Alfredo Landim (PT). O parlamentar ressaltou que pretende valorizar o movimento cultural e religioso. “A sociedade anapolina precisa conhecer esse folclore. O certificado que entregamos aos homenageados leva o nome do falecido folião José Boaventura,que sempre engrandeceu o movimento na cidade”, contou.

A solenidade foi presidida pelo vereador Lisieux José Borges(PT). O parlamentar disse que é importante reconhecer e preservar as raízes da região. “Essa folclórica pertence a todo estado de Goiás.está enraizado  no Brasil, principalmente no interior. Esta representação maravilhosa vem com muita cantoria, e é muito divertida. Vivo isso desde criança, e esta homenagem é muito justa e merecida”, declarou.

Esta é a primeira vez que grupos de folia são homenageados pela Câmara Municipal. Doze grupos receberam certificado de honra ao mérito em reconhecimento aos trabalhos. O folião da Vila São Vicente José Braga dos Santos, conhecido como Gero, falou que esta manifestação popular representa a viagem dos três Reis Magos em busca do menino Jesus. “Nós saímos com as bandeiras durante os seis primeiros dias do ano, cantando as músicas que representam nossas tradições. Estamos honrados com o reconhecimento ao nosso trabalho pelo Poder Público”, afirmou o folião.

Confira os grupos homenageados:

Folia de Reis Lenon Amâncio Romualdo da Silva Faria

Folia Comunidade de Reis de Goialândia

Folia de Reis Capivari

Folia de Reis

Folia de São Sebastião                                    

Folia Discípulos de Santos Reis

Folia do Divino

Folia os Filhos de Reis

Folia Santos Reis Irmãos Floriano

Maria Gomes da Silva (esposa de José Boaventura Neto)

Vitor Gabriel da Silva

Foto: Ismael Vieira