Câmara presta homenagem aos 30 anos do Núcleo do Adolescente e Criança Aliança, o NACRI

por Geovana de Bortole publicado 12/04/2023 09h17, última modificação 12/04/2023 09h17
Câmara presta homenagem aos 30 anos do Núcleo do Adolescente e Criança Aliança, o NACRI

Foto: Guto Neves

Em solenidade realizada na noite de terça-feira (11.abr), a Câmara de Anápolis homenageou o Núcleo do Adolescente e Criança Aliança, o NACRI Aliança.

A iniciativa foi proposta pelo vereador Professor Marcos (PT), com respaldo de todos os vereadores. Professor Marcos destacou que a instituição é uma obra social muito importante, que atende crianças e adolescentes, levando desenvolvimento social, esporte, saúde e cultura. “Precisamos reconhecer os entes da sociedade civil que atuam na construção de uma cidade melhor, e o NACRI é referência na cidade de Anápolis, atendendo crianças em situações de vulnerabilidade, investindo no futuro de cada uma”, destacou.

No início das atividades, o grupo atendia 120 crianças e adolescentes sendo vinculado à Congregação das Irmãs Franciscanas, em colaboração com os jovens da Comunidade Evangelizadora Missionária Aliança (CEMA), hoje Comunidade Católica Nova Aliança (CCNA). Até o momento, o Centro Comunitário Aliança/NACRI Aliança já atendeu milhares de crianças e adolescentes.

Presente na solenidade, o vereador Lisieux José Borges (PT) disse que a mudança na personalidade das pessoas que frequentam o NACRI é radical. “O NACRI traz esperança para as famílias, que vai perpetuar no futuro de cada uma delas”, afirmou.

Representando o deputado federal Rubens Otoni (PT), a ex-vereadora Professora Geli Sanches contou que muitas crianças e adolescentes foram resgatados com os alimentos servidos pelo NACRI. “Muitas vidas foram salvas pela instituição. O deputado Rubens Otoni acredita na transformação que fazem parte do local das pessoas, e colocou seu mandato à disposição para que mais transformação social aconteça”, declarou.

O vice-presidente do NACRI, Márcio Rodrigues Pereira, explicou que o NACRI faz um trabalho na comunidade carente, de maneira direta com crianças em vulnerabilidade, no contra turno das escolas. “Promovemos esporte, alimentação saudável, reforço escolar, informática básica, artesanato, aulas de música, além da própria evangelização. Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento da Câmara. Professor Marcos é um grande parceiro nosso. O trabalho do NACRI é de formiguinha, onde cada um faz sua contribuição. Temos muita gratidão”, disse.

Para a missionária Marilene Machado de Figueiredo, o trabalho é gratificante. “Estar nesse lugar por todos esses anos é muito importante e gratificante. Sempre tive muita dificuldade no aprendizado e sei como é importante esse contra turno. Fico realizada de poder contribuir no desenvolvimento de cada criança”, falou.

Veja a lista de homenageados:

Irmã Jacinta dos Santos, OSF  (in memoriam)

Irmã Teresa Maria Sweeney, OSF (in memoriam)

Irmã Anita Maria Ferreira da Silva OSF

Irmã Iosita Freitas Campos

Luiz Antonelli (in memoriam)

Ilma Izidoro da Costa Barboza (in memoriam)

Missionária Marilene Machado de Figueiredo CCNA

Missionária Elaine de Fátima Lobo CCNA

Marcelo Antonelli

Marcelo Antonelli Filho

Márcia Cláudia Miguel de Almeida

Regina Célia Micheloto Albertini

Maria Salomé Batista

Drº Marcos Rafael Mendes Koth Balbino

Rosangela Marques Alves

Ana Glória Macedo

Divani Pereira dos Santos

registrado em: ,