Câmara presta homenagem ao Grupo de Escoteiro Bernardo Sayão no aniversário de 60 anos de fundação

por Geovana de Bortole publicado 09/09/2021 10h50, última modificação 09/09/2021 10h50
Câmara presta homenagem ao Grupo de Escoteiro Bernardo Sayão no aniversário de 60 anos de fundação

Foto: Ismael Vieira

Nesta quinta-feira (9.set), data em que o Grupo de Escoteiro Bernardo Sayão celebra 60 anos de fundação, a Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene para entregar moção de aplauso em reconhecimento aos trabalhos prestados na cidade.

Autor da homenagem, João da Luz (DEM), destaca que por ser uma da simbólica tão rara e importante dentro do movimento escoteiro, é necessário ter reconhecimento do Poder Legislativo. “O grupo, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, faz com que o jovem assuma seu próprio crescimento, com valores honrosos. Estou muito feliz em participar deste momento, e que este trabalho continue refletindo em toda a sociedade anapolina”, relatou.

O evento foi conduzido pelo vice-presidente, vereador Domingos Paula (PV) e teve presença dos vereadores Lisieux José Borges (PT), Seliane da SOS (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Wederson Lopes (PSC). Os parlamentares destacaram a relevância dos escoteiros, contribuindo na formação de caráter de crianças e adolescentes anapolinos.

A diretora presidente do GEBS, Patrícia de Albuquerque Sobreira, disse que o grupo é um dos mais antigos do estado de Goiás. Com 170 membros, desenvolve um trabalho que é dirigido por voluntários e crianças e jovens de 7 a 21 anos de idade, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira. “Os escoteiros se tornam exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. O grupo de escoteiro forma cidadãos para viver em sociedade. Estou muito mesmo durante a pandemia, realizamos as atividades virtualmente. Continuamos fazendo atividades comunitárias e sociais”, afirmou.

Homenageados:

Anderson Pereira da Silva – Diretor de segurança. Tem 47 anos e está no movimento escoteiro há mais de cinco anos.

Bárbara Pereira da Costa – É assistente da Alcateia. Está no movimento escoteiro há 10 anos. Tem 72 anos e é considerada uma querida vovó por todas as crianças.

Gabriel Vinícius Pereira Guimarães – É chefe da seção da Tropa Sênior. Tem 36 anos e está no movimento escoteiro há mais de 10 anos.

Leonardo da Rocha Vieira – É assistente da Tropa Sênior. Tem 43 anos e está no movimento escoteiro há mais de 10 anos.

Mariana Correia Bezzan – É assistente da Tropa Escoteira. Tem 31 anos e está no movimento escoteiro há mais de 5 anos.

Rogério José Martins – É assistente da Tropa Escoteira. Tem 45 anos e está no movimento escoteiro há mais de cinco anos.

Sirley Benedito Rodrigues – É diretor do almoxarifado. Tem 57 anos e está no movimento escoteiro há cinco anos.

Valdete Rosa dos Santos – É assistente da Tropa Sênior. Tem 51 anos e está no movimento escoteiro há mais de 10 anos.

Paulo Henrique Sobreira França – Presidente do Clã Pioneiro Coração sagrado. Tem 20 anos. É insígnia de BP e Primeiro Escoteiro do Mundo de Anápolis e Segundo do estado de Goiás (Jovem)

Patrícia de Albuquerque Sobreira – É Diretora Presidente do GEBS. Tem 46 anos e está no movimento escoteiro há mais de 10 anos.

 

registrado em: ,