Câmara presta homenagem a Bezinho

por orisvaldo — publicado 03/03/2020 10h08, última modificação 03/03/2020 10h08

Nesta segunda-feira (2.mar), a Câmara Municipal de Anápolis prestou as últimas homenagens a Benjamin Beze Júnior, o Bezinho. A reverência aos serviços prestados e agora à memória de um ex-vereador – de três mandatos – e ex-presidente do Poder Legislativo, no período de 1979 a 1980. 

Bezinho morreu na madrugada da quarta-feira (26.fev), vítima de infarto, na cidade de Cartagena, na Colômbia, onde passava alguns dias de descanso com amigos. O corpo chegou a Anápolis na tarde de domingo (1º.mar). No dia seguinte foi velado no Ginásio Internacional Newton de Faria e sepultado no final da tarde no Cemitério São Miguel. 

Os vereadores, de forma unânime, evidenciaram o importante papel exercido por Bezinho na atividade legislativa. Em especial no período de transição da ditadura militar para o período democrático. Teve também atuação de destaque no setor empresarial, da administração pública (foi secretário de Estado em duas oportunidades) e no esporte, como dirigente do Anápolis Futebol Clube.

O velório de Bezinho reuniu pessoas de todas as classes sociais e diferentes níveis de atuação. Foram se despedir servidores públicos da ativa e aposentados, dos âmbitos municipal e estadual, integrantes de movimentos comunitários, familiares e amigos. Também prestaram homenagens vereadores, entre outros líderes políticos dos âmbitos municipal estadual e federal, empresários e dirigentes esportivos. 

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB) disse que Bezinho é referência a todos os vereadores como legislador capacitado, exímio estrategista político, voltado a projetos essenciais para a coletividade e a luta em defesa da democracia. “Deixa um legado extraordinário na política, assim como na área empresarial e esportiva. Era apaixonado pelo Galo, mas em vários momentos também colaborou com a Anapolina”, disse. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Roberto Naves (PP) também participaram da despedida a Bezinho. Estiveram presentes ainda lideranças políticas como o senador Wilder Morais (DEM), ex-governador Maguito Vilela (MDB), o ex-deputado Jovair Arantes, ex-prefeito Wolney Martins, os deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton Florentino (Progressista), ex-secretário de Estado Ridoval Chiareloto, entre outros políticos, empresários e amigos. 

Marcos Beze, irmão do Bezinho, em nome da família agradeceu a todos que se solidarizaram e auxiliaram na preparação das despedidas. Segundo ele, seu irmão deixa exemplos de amor pela família e um coração voltado à caridade. Pouco antes do sepultamento foi realizada a cerimônia das exéquias. Bezinho deixa esposa e filha. 

(Fotos: Ismael Vieira e Guto Neves)

registrado em: