Câmara presente na inauguração da Estação de Esportes Diógenes e Conceição Bezerra, no Jardim Alvorada

por Marcos Vieira publicado 29/07/2022 21h07, última modificação 29/07/2022 21h07
Câmara presente na inauguração da Estação de Esportes Diógenes e Conceição Bezerra, no Jardim Alvorada

(Foto: Ismael Vieira)

A noite de sexta-feira (29.jul) foi marcada pela entrega, realizada pela Prefeitura de Anápolis, da Estação de Esportes Diógenes e Conceição Bezerra no Jardim Alvorada, região leste da cidade.

Com isso, os moradores passam a ter um local para a prática de esportes e lazer. A estrutura tem campo de futebol society com grama sintética, academia ao ar livre e áreas de convivência.

A Câmara foi representada na solenidade pelo vice-presidente Domingos Paula (PV), um dos articuladores junto ao Executivo para que o Jardim Alvorada também ganhasse uma estação de esportes.

Além disso, projeto de lei de Domingos, juntamente com o presidente Leandro Ribeiro (PP), deu o nome de Diógenes e de Conceição à nova estrutura. Trata-se de pioneiros no bairro e pai e da mãe de Jorge Bezerra, líder comunitário no Jardim Alvorada há mais de 30 anos.

Em seu discurso, Domingos contou da conversa que teve com o prefeito Roberto Naves (PP) visando a conquista da benfeitoria para o bairro, passando pelo contato com Bezerra, que culminou na escolha em conjunto da área onde foi erguida a estação de esportes.

O vereador relacionou obras feitas pela atual gestão na região leste e disse que como representante desses bairros, considera um privilégio entregar benfeitorias que representam qualidade de vida para a população.

O vice-prefeito Márcio Cândido (PSC) classificou o momento como “festivo”, pois segundo ele, o espaço abre uma nova oportunidade de lazer e prática de esporte para toda uma população. Sobre a homenagem aos pais de Jorge Bezerra, Márcio ressaltou o significado do casal para o bairro, com descendentes com forte presença no cotidiano do Jardim Alvorada.

A secretária em exercício de Integração Social, Esportes e Cultura, Eerizania Freitas, disse ser justa a homenagem feita à família Bezerra através do projeto da Câmara. Além disso, ela lembrou que quando o poder público leva equipamentos para próximo da população, muda uma realidade que implica em mais qualidade de vida para todos.

Jorge Bezerra fez um discurso de agradecimentos. Ele contou que seus pais ergueram a sexta casa do Jardim Alvorada, onde criaram 12 filhos, que geraram dezenas de homens e mulheres que se sentem honrados de verem o patriarca e a matriarca da família serem homenageados.

“Saibam que hoje estão sendo homenageados aqui um lavrador e uma dona de casa que com muito trabalho criaram seus filhos. São pessoas simples, mas marcantes para essa comunidade”, ressaltou Jorge Bezerra.

registrado em: