Câmara participa do anúncio de reabertura da Unidade Básica de Saúde do Leblon

por Orisvaldo Pires publicado 16/02/2024 11h39, última modificação 16/02/2024 11h39
Câmara participa do anúncio de reabertura da Unidade Básica de Saúde do Leblon

Câmara participa do anúncio de reabertura da Unidade Básica de Saúde do Leblon

Na segunda-feira, 19 de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde do Leblon volta a atender a população daquela região. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16.fev), pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), durante entrevista coletiva concedida nas dependências daquela unidade de saúde. O vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), e a primeira-dama e deputada Vivian Naves (PP), também participaram.

A Câmara Municipal se fez representar pelo presidente, Dominguinhos do Cedro (PV); o vice-presidente Jakson Charles (PSB); o 1º secretário da Mesa, Cabo Fred Caixeta (Avante); 2º secretário, Frederico Godoy (SD); 3ª secretária, Cleide Hilário (Republicanos); além dos vereadores João Feitosa (PP), Thaís Souza (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

A UBS do Leblon, durante a pandemia, foi transformada em um centro de internação de pacientes com Covid. Agora, com as obras do novo Hospital do Leblon, com centro de internação que disporá de 86 leitos, a UBS, totalmente reformada, volta a atender a população e, também, oferece 30 leitos destinados a pessoas com dengue que necessitam de hidratação.

Roberto Naves anunciou ainda que, a partir de agora, todas as 48 UBS dos bairros, mais duas nos presídios e o consultório de rua passam a ser administrados pela Fundação Universitária Evangélica (Funev).

Esta organização social (OS) atualmente é gestora do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HEANA, Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime – HEELJ, Unidade de Pronto Atendimento Dr. Lineu Gonzaga Jaime com Perfil Pediátrico – UPA, Hospital Universitário Evangélico de Goianésia – HUEGO, Ambulatório Universitário Central – AUC e Ambulatório da Criança e do Adolescente – ACA, Centro Dia Do Idoso Vilma Rodrigues – CDDI e, a partir de agora, das 50 UBS e do consultório de rua.

Domingos Paula lembrou que, além da UBS reformada, o Leblon em breve passa a contar com um novo hospital, que vai desafogar as internações das demais unidades de saúde da cidade e, assim, possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento ao público. “Essa região se transforma em referência no atendimento à saúde em Anápolis”, disse o presidente da Câmara.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: