Câmara participa de videoconferência para analisar termos do novo Decreto Municipal

por orisvaldo — publicado 21/04/2020 09h25, última modificação 21/04/2020 09h29
Câmara participa de videoconferência para analisar termos do novo Decreto Municipal

Câmara participa de videoconferência para analisar termos do novo Decreto Municipal

Analisar a necessidade de todas as pessoas e setores da sociedade, e ajustar as formas de promover a economia sem prejudicar o trabalho feito para proteção contra a Covid-19. Esta é a avaliação do presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro (Progressistas), em relação à videoconferência promovida na tarde desta segunda-feira (20.abr), pelo prefeito Roberto Naves (Progressistas), com participação de autoridades de saúde, sanitárias e políticas, e representantes dos segmentos empresariais. 

Roberto Naves explicou que esse encontro foi realizado para discutir os termos de um novo Decreto Municipal que pretende publicar ainda esta semana. “As medidas que tomaremos seguirão todas as instruções da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos competentes e em total conformidade com a atual condição e capacidade do nosso sistema municipal de saúde”, disse o prefeito. 

A Câmara de Anápolis está integrada a todas as ações e planejamentos que visam o combate ao Coronavírus. Esse assunto é debatido em todas as sessões ordinárias e reuniões de comissões, e acompanhadas pelos vereadores junto à equipe montada pela Prefeitura, com participação de técnicos da saúde e membros de outros setores importantes da administração municipal e da sociedade organizada. 

Segundo Leandro Ribeiro, a videoconferência realizada nesta segunda-feira apontou para a formalização de um Decreto que promova pontos de flexibilização ao setor comercial e outros segmentos. “Claro, com as restrições necessárias para garantir a segurança das pessoas nas ruas. É essencial evitar a aglomeração de pessoas e o contato físico, providenciar máscaras faciais aos colaboradores, álcool em gel e todas as orientações de proteção”, disse. 

O trabalho intenso de proteção promovido nas últimas semanas, disse Roberto Naves, permite avaliar as novas medidas, “que têm como objetivo priorizar a vida sem deixar de lado a economia da nossa cidade e do nosso povo”. Leandro Ribeiro disse também que a Câmara e todos os vereadores estão empenhados em participar das ações de combate à Covid-19. “Precisamos que todos continuem fazendo a sua parte. Só venceremos essa guerra trabalhando juntos”, concluiu. 

(Foto: Assessoria Prefeitura de Anápolis)

registrado em: