Câmara participa de evento de orientação dos habilitados no programa ‘Meu Lote Minha História’

por Marcos Vieira publicado 19/07/2023 09h31, última modificação 19/07/2023 09h31
Câmara participa de evento de orientação dos habilitados no programa ‘Meu Lote Minha História’

(Fotos: Lucas Guedes)

A Câmara de Anápolis participou, na noite de terça-feira (18.jul), de evento no Teatro Municipal que deu orientações às pessoas habilitadas para a 3ª etapa do ‘Meu Lote Minha História’. Estiveram presentes o presidente Domingos Paula (PV) e os vereadores João Feitosa (PP) e Luzimar Silva (PMN). Também participou o vereador licenciado Leandro Ribeiro (PP), subsecretário de Fomento e Competitividade da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

O evento foi apresentado pelo prefeito Roberto Naves (PP), ao lado da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP); da secretária Eerizania Freitas (Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda); e do procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca.

O prefeito reconheceu a importância dos vereadores da base que defenderam, ajudaram a aprimorar e votaram a lei que garantiu a criação do programa habitacional anapolino, que nesta etapa tem 798 participantes credenciados para a visita técnica que antecede a entrega do lote para construção da casa própria.

Domingos ressaltou o significado do programa para a vida das pessoas e falou da importância do Legislativo trabalhar em consonância com o Executivo na busca de melhorias para a sociedade. O presidente destacou o fato de o ‘Meu Lote Minha História’ estar presente em diferentes regiões da cidade, todas já com aparelhos públicos como escolas e postos de saúde, o que representa qualidade de vida para os contemplados com os lotes.

O vereador Feitosa disse que o programa criado por Roberto e Vivian traz dignidade a Anápolis. “O que será feito é dar um canto para essas pessoas construírem suas casas e isso não tem preço”, ressaltou. Luzimar também falou da importância do programa, mas mencionou os avanços da região sul, que ele representa, com asfalto e outras obras de infraestrutura importantes.

Leandro Ribeiro disse que o ‘Meu Lote Minha História’ é um grande exemplo da política voltada para o social, para melhorar a vida das pessoas. Ele se comprometeu a buscar junto ao governo estadual os mecanismos para que as pessoas contempladas com os lotes possam ter ajuda para a construção de suas casas, como o Cheque Moradia, cujo valor será ampliado para R$ 55 mil.

registrado em: