Câmara participa de entrega de nova escola para comunidade da Vila Esperança
“Uma vitória para a gente”. Assim, Cintia Gomes, diretora da Escola Municipal Dinalva Lopes, na Vila Esperança, definiu a entrega do novo prédio para a comunidade, na manhã desta terça-feira (22.jul). Por mais de 18 anos, os alunos estudaram em uma estrutura feita de placa, e agora, a partir de 5 de julho, com o retorno das aulas, serão atendidos em uma estrutura padrão, com 12 salas de aula e amplo pátio, além de estruturas administrativas.
“Nossa escola era um prédio muito antigo, que veio já de um outro projeto, então a estrutura não estava adequada, com salas muito quentes, então a grande expectativa de todos nós era passar pra esse prédio novo”, celebrou.
A Câmara Municipal de Anápolis participou do ato de entrega e os vereadores ressaltaram a melhoria que o local representa para os alunos. Para a presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), a entrega demonstra que a gestão “realmente prioriza a educação, conclui obras importantes e faz entregas de fato”.
“Nesses de 118 anos de Anápolis nós estamos agora realizando sonhos importantes de décadas. A Câmara tem contribuído para esse desenvolvimento da cidade, mas sem um Executivo nada disso seria possível”, pontuou.
Também estiveram presentes os vereadores Jean Carlos (PL); Ananias Junior (Agir); Elias do Nana (PSD); Seliane da SOS (MDB); e Reamilton do Autismo (Podemos), além do deputado estadual Amilton Filho (MDB).
O prefeito de Anápolis, Márcio Correa, também lembrou a dificuldade da comunidade, com uma escola de placa. “Agora temos uma obra finalizada, 100% concluída, 100% paga, que traz uma alegria para a comunidade, sobretudo para as crianças e os servidores que passam a maior parte do dia nessa unidade”.
Por fim, a secretária municipal de Educação, Adriana Rocha Vilela, pontuou que a gestão atendeu “um pedido da comunidade”, que pediu socorro. “Pediu que a gente finalizasse, o prefeito esteve aqui e quando ele esteve ele viu a realidade da escola falou que precisávamos concluir”, relatou.
“Então eu falo que hoje é a realização de um sonho, essa escola é oportunidade de fazer com que as nossas crianças sonhem realmente, que existe uma educação de qualidade, se elas faziam bem hoje elas têm capacidade de fazer melhor ainda, porque a estrutura vai possibilitar isso”, concluiu.