Câmara participa de entrega de kits escolares aos alunos do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira

por Orisvaldo Pires publicado 23/01/2023 11h20, última modificação 23/01/2023 11h20
Câmara participa de entrega de kits escolares aos alunos do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira

Câmara participa de entrega de kits escolares aos alunos do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Jakson Charles (PSB) disse, durante a entrega dos kits escolas no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, na manhã desta segunda-feira (23.jan), que investir na educação é “investir na formação do caráter e no futuro dos jovens”.

Além do vice-presidente, o Poder Legislativo também foi representado pelos vereadores João Feitosa (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos). O ato foi acompanhado por centenas de alunos e de pais, coordenado pela gestora do colégio, Tatiana Campos dos Santos Souza.

Ainda participaram o médico Sílvio Fernandes, representando o governador Ronaldo Caiado (DEM); a primeira dama e deputada estadual eleita, Vivian Naves (PP); o deputado estadual Amilton Filho (MDB); e o coordenador regional de Ensino, Luciano Almeida Pereira.

O kit distribuído às escolas estaduais conta com cadernos, calculadora, canetas esferográficas, cola, esquadros, régua, transferidor, lápis de cor, lápis grafite, apontadores e borrachas. E os uniformes completos, inclusive com tênis.

Jakson Charles explicou que a Câmara de Anápolis, além do ambiente das escolas municipais, acompanha de perto a ação do governo estadual em vários setores da gestão, de forma especial na área da educação. “Sabemos muito bem da importância dos kits, até porque a Prefeitura fez a entrega desses materiais e transformou a realidade das escolas municipais”, disse.

O governo estadual, disse Sílvio Fernandes, em três anos aumentou de 124 para 258 o número de unidades escolares de tempo integral. E que os kits escolares beneficiam pelo menos 500 mil estudantes, “que iniciam o ano letivo com alto padrão de qualidade”.

Para a primeira dama Vivian Naves explicou que, como mãe, primeira dama e deputada, entende a relevância dos kits escolares para que os alunos se dediquem aos estudos. E parabenizou o governador Ronaldo Caiado e a primeira dama Gracinha Caiado “por este olhar de cuidado com as crianças e os adolescentes”.

O deputado estadual Amilton Filho destacou as ações do governo estadual na construção de estrutura física e, também, na valorização dos profissionais da educação e dos alunos.

O coordenador regional de Ensino, Luciano Almeida, informou que o governo estadual já liberou R$ 550 mil para reforma do Colégio Professor Heli Alves Ferreira, e que está em fase de licitação a contratação da empresa que vai executar as obras.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)