Câmara participa de encontro que comemora o dia da merendeira

por Orisvaldo Pires publicado 07/10/2022 09h45, última modificação 07/10/2022 09h44
Câmara participa de encontro que comemora o dia da merendeira

Câmara participa de encontro que comemora o dia da merendeira

O encontro anual em comemoração ao Dia da Merendeira, realizado na manhã desta sexta-feira (7.out) no Teatro Municipal, contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula (PV), e dos vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante) e João Feitosa (PP). Centenas de merendeiras e merendeiros lotaram o teatro, ouviram agradecimentos da parte das autoridades e foram brindados com apresentações culturais.

Domingos Paula falou sobre a essencialidade das merendeiras que, segundo ele, tem papel de protagonista na comunidade escolar. “São essas pessoas que aplicam seu conhecimento para preparar refeições nutritivas, adequadas para que os alunos fiquem saudáveis. O estudante, bem alimentado, com saúde, consegue aprender melhor”, disse. Segundo ele a Câmara Municipal reconhece a importância das merendeiras e merendeiros.

Ao agradecer o trabalho desses profissionais, a secretária municipal de Educação, Eerizânia Freitas disse que, além do alimento e dos temperos saborosos, o amor é o ingrediente mais importante utilizado pelas merendeiras. Cabo Fred Caixeta e João Feitosa lembraram de sua época de infância, na escola, e revelaram que as “tias da merenda”, como eram carinhosamente chamadas pelos alunos, fazem parte de suas mais ternas recordações.

Entre outras autoridades também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins; o procurador do município, Carlos Alberto Fonseca; além de dirigentes do setor da merenda escolar e outros servidores. O dia da merendeira é celebrado anualmente em 30 de outubro.

registrado em: